publicidade
19/04/2022 08:20

Prova de recuperação deixou Pedro Lins próximo do pódio na Fórmula Delta em sua estreia em Interlagos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Edmar Salgueiro

Pedro Lins


O último final de semana foi de novas emoções – e de superação – na carreira do jovem Pedro Lins (Viper Energy Drink | Estação Cap | Universidade Brasil). Participando pela segunda vez de uma etapa da Fórmula Delta, o piloto brasiliense estreou no lendário Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista.

Oriundo do kart, onde iniciou sua carreira, Pedro Lins faz em 2022 sua transição para o automobilismo. Para tanto, ele escolheu a Fórmula Delta, uma das principais categorias de base no segmento de monopostos. E, depois de fazer sua estreia no mês passado no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o brasiliense fez bonito em Interlagos.

Na sexta-feira Pedro Lins, auxiliado pelo “coach” Luiz Sérgio Santos, o “Zé Bolão”, e pelo telemetrista Erick Lutum, teve boa participação nos dois treinos da Fórmula Delta. No sábado (16) o piloto brasiliense fez uma bela tomada de tempos e garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada, na 2ª posição, apenas 125 milésimos mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position.

Ainda no sábado a Fórmula Delta realizou sua primeira prova da etapa, quando Pedro Lins (Viper Energy Drink | Estação Cap | Universidade Brasil) foi obrigado a abandonar com o motor quebrado após ter percorrido apenas quatro voltas. O resultado fez com que o piloto brasiliense largasse na 11ª e última posição no domingo.

Confiante em uma boa recuperação, Pedro Lins fez ótima largada e superou seis pilotos nas duas primeiras curvas, subindo para a quinta posição. A largada, entretanto, acabou cancelada por “queima” dos pilotos que estavam nas primeiras filas.

Na segunda largada, agora válida, Pedro Lins foi mais conservador e tratou de recuperar as posições ao logo das 12 voltas previstas. A estratégia foi positiva e, depois de superar seis concorrentes, o brasiliense recebeu a bandeirada em quinto, próximo do pódio, reservado aos três primeiros colocados.

“Foi uma pena o abandono na primeira prova. Eu certamente teria terminado melhor posicionado e largaria bem mais à frente na segunda corrida”, lamentou Pedro Lins. “Na segunda prova eu tive problemas com o câmbio e com o novo motor, que não rendia tanto quanto aquele que quebrou. Mas, considerando todos os problemas, estou feliz pela boa recuperação que tive na segunda prova”, finalizou o piloto.

Pedro Lins volta às pistas no dia 7 de maio, quando disputará a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Júnior. A Fórmula Delta, por sua vez, realizará sua 3ª etapa no último final de semana de maio, também em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!