publicidade
08/11/2022 16:34

Provas de recuperação deixaram Rick Rosin próximo do pódio no Campeonato Brasileiro

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Rick Rosin


Disputada na última semana, a 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a mais importante competição do kartismo no país, marcou a estreia de Rick Rosin no Circuito Paladino, um dos mais modernos kartódromos do Brasil, localizado na Paraíba. Piloto da categoria Sênior, que reuniu o maior grid da competição, o catarinense iniciou sua preparação com três dias de treinos uma semana antes do início das atividades oficiais.

O principal objetivo nestes treinos era conhecer a pista e suas peculiaridades. “Saímos do Paladino com um sentimento muito bom após os primeiros testes, já que com pneus novos éramos muito rápidos e sabíamos que podíamos brigar pelo campeonato”, relembra o piloto de Brusque (SC).

O início da participação nas atividades oficiais foi um pouco complicado para Rosin e sua equipe, que ‘perderam’ três treinos preciosos para acerto do chassi em uma pista mais emborrachada e também em razão do composto de pneus.

Rick Rosin partiu para a tomada de tempos e conquistou o 12º lugar no grid de largada das duas provas classificatórias entre os 28 pilotos inscritos. Rápido e constante, o piloto oficial da fabricante de chassi Techspeed figurava entre os cinco primeiros lugares na primeira classificatória, mas um erro em uma tentativa de ultrapassagem causou seu abandono.

Na segunda classificatória Rick Rosin largou na última posição – e dos boxes – por conta de um problema na carburação e, com bela recuperação, terminou em 15º. E, após a soma dos pontos obtidos nas duas classificatórias, o catarinense voltou a impor um forte ritmo para terminar a Pré-Final em 9º depois de largar da 19ª posição.

Agora largando em 9º, Rick Rosin partiu para a disputa da prova decisiva, a Final, cujo vencedor seria o campeão brasileiro da Sênior. O catarinense novamente mostrou-se rápido e decidido nas ultrapassagens e em poucas voltas assumia a 3ª posição, onde se manteve por várias voltas. Porém, ao faltarem quatro voltas, Rick Rosin acabou tocado por um concorrente e foi obrigado a abandonar a prova e o sonho de conquistar um pódio no Campeonato Brasileiro.

“Agradeço à Techspeed pela oportunidade de ser piloto de fábrica e poder representar a marca neste Brasileiro, à DTR Motorsport pelos motores e carburadores e também à TI Performance por todas as informações para chegarmos ao melhor acerto possível do equipamento”, disse Rick Rosin.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!