Campeão brasileiro da Codasur Júnior em 2019, o paranaense
Samuel Cruz (Cellshop | Thunder) iniciou de forma bastante positiva a nova
temporada do kartismo no Brasil. No Kartódromo Speed Park, sede da próxima
edição do Campeonato Brasileiro e também do Campeonato Mundial CIK/FIA, o
piloto disputou o 1º Troféu Ayrton Senna de Kart.
Depois de competir na famosa 500 Milhas Granja Viana no final
do ano passado, Cruz voltou às pistas em um evento de alto nível, competindo
com um chassi Thunder, marca que obteve grande destaque no kartismo brasileiro
na última temporada. Sempre buscando o melhor acerto de seu equipamento, o
paranaense de Campo Mourão manteve-se sempre entre os três pilotos mais rápidos
da categoria Júnior e liderou algumas das atividades.
Samuel Cruz confirmou seu bom desempenho na tomada de
tempos, quando conquistou o terceiro lugar, mas um abandono forçado por um
problema no carburador fez o jogo “virar” momentaneamente. Na corrida seguinte,
largando em 7º, uma boa recuperação fez o paranaense terminar em 2º.
Largando da 3ª posição na Final, Samuel Cruz (Cellshop |
Thunder) assumiu o segundo lugar ainda nas primeiras curvas, mas sempre em
forte duelo com o piloto Luiz Trombini, com quem trocou de posição várias
vezes. A disputa com o concorrente, entretanto, permitiu que o líder abrisse
uma vantagem significativa.
Assim, depois de se afastar de Trombini e de finalmente
garantir a segunda posição, Samuel Cruz tratou de ir em busca do líder.
Marcando a volta mais rápida da prova a todo momento, o piloto paranaense
acabou “cravando” o recorde da pista para sua categoria, mas ainda que tivesse
diminuído sua desvantagem de forma significativa, terminou com o
vice-campeonato.
“Foi uma bela final, mostramos que estamos em uma ótima
fase”, disse Samuel Cruz, que compete com os chassis Thunder. “Saí muito
feliz com o resultado, pude mostrar que eu tinha um conjunto muito bom. Fui muito
rápido do meio da prova em diante, mas um erro na penúltima volta não me
permitiu brigar pela vitória”, relembra o piloto.
“Quero agradecer a Deus por tudo, e ao meu pai Márcio,
que sempre está junto comigo, me apoiando nas horas de alegrias e de tristezas”,
agradece. “E também ao Fernando Leme e ao Renato Tibola, pelo acerto do
chassi e pelos motores altamente competitivos. E sempre agradecer ao Ruan e ao Waldir
Belizario, da Thunder, pelo grande apoio e ajuda com um excelente e competitivo
chassi”, finaliza.