publicidade
27/07/2020 09:41

Segundo lugar na 3ª etapa manteve Theo Salomão na vice-liderança da Cadete na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Theo Salomão e o chefe de equipe Renato Russo


No último sábado (25) um dos principais campeonatos de caráter estadual do kartismo no Brasil retomou suas atividades, sob um rigoroso protocolo de cuidados e de segurança em saúde em função da pandemia do Covid-19. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), 150 pilotos e suas equipes disputaram a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em um final de semana repleto de belas disputas.

Competindo na Cadete depois de ter feito uma sólida temporada na Mirim, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) destacou-se entre os 21 competidores de sua categoria. Na tomada de tempos, apenas 2 décimos de segundo mais lento que o pole position, o piloto da Russo Racing foi o quinto colocado.

Depois, nas duas baterias, obteve dois segundos lugares, somando pontos que o colocaram na mesma posição no pódio e que o mantiveram – ainda de forma extraoficial – na vice-liderança da Copa São Paulo Light na categoria Cadete.

O principal destaque na participação de Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) nesta etapa foi sua atuação na segunda bateria. Depois de largar em quarto, por fora, em função do grid invertido entre os cinco primeiros da primeira bateria, o piloto goiano caiu para 8º. Mas, com grande poder de recuperação, em poucas voltas voltava a figurar entre os primeiros colocados, disputando a ponta da corrida e liderando-a por algumas voltas. Porém, a forte disputa pela liderança acabou proporcionando a chegada de um terceiro concorrente, que acabaria vencendo a bateria, enquanto Salomão finalizava em segundo.

“Para se ter uma ideia da evolução, o Theo chegou a ser apenas o 14º colocado em um dos treinos”, destaca Eduardo Salomão, pai do piloto goiano. “Depois, com muito trabalho dele e da equipe, tudo foi melhorando e por muito pouco a vitória não chegou. Mas tudo o que aconteceu nos deixa otimistas para os próximos compromissos”, completa.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 22 de agosto, em local a ser definido brevemente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!