publicidade
24/08/2020 16:43

Segundo lugar na rodada tripla de Interlagos mantém Theo Salomão na vice-liderança da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Rodrigo Maitan

Theo Salomão


Destaque nacional em 2019, quando disputou de forma direta o título do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Kart na categoria Mirim, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) continua dando mostras de seu talento em sua nova categoria, a Cadete. No último sábado (22), no Kartódromo de Interlagos, ele lutou de igual para igual pela vitória na rodada tripla que marcou a 4ª e a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Sexto colocado na tomada de tempos entre 27 competidores, Theo Salomão fez três belas provas, mescladas entre piso seco e piso molhado, já que a chuva foi um dos principais ingredientes das disputas em Interlagos. Com dois segundos – um deles depois de uma ótima largada que o fez subir de quarto para primeiro – e um quinto lugar, o jovem piloto de Goiânia foi um dos principais destaques da rodada, subindo no pódio na segunda posição.

Desacostumado a treinar e correr com pista molhada, Theo Salomão foi extremamente combativo até mesmo nesta condição e lutou pela vitória nas três baterias. “Na terceira bateria ele perdeu rendimento por conta de um problema técnico no motor, pois soltou um parafuso da embreagem, e terminou em quinto. De toda maneira, foram excelentes resultados, principalmente pelas condições climáticas”, explica Eduardo Salomão, pai de Theo. “Moramos em Goiânia, uma cidade em que a chuva é ‘produto raro’. Por isso, o Theo treina e corre muito pouco em pista molhada, ao contrário da maioria dos pilotos da Cadete. Isso fez um pouco de diferença neste sábado, mas mesmo assim o Theo se superou e lutou pela vitória”, elogia.

Os resultados do último sábado mantiveram Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) na vice-liderança da Cadete na Copa São Paulo Light em seu ano de estreia na categoria. “O Theo é um dos mais inexperientes na Cadete, mas vem dando conta do recado de maneira exemplar, sempre com o apoio da Russo Racing, uma equipe muito competente e que vem ensinando muito a ele”, destaca Eduardo Salomão.

O principal objetivo de Theo Salomão em 2020 é conquistar o Campeonato Brasileiro, adiado de julho para dezembro por conta da pandemia de Covid-19. A principal competição do kartismo nacional será disputada no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), onde o piloto goiano foi destaque no início do ano no Troféu Ayrton Senna.

“Estamos treinando forte para que o Theo chegue bem no Campeonato Brasileiro, que será realizado em uma pista um pouco mais neutra em relação aos kartódromos da região da capital paulista”, finaliza Eduardo Salomão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!