publicidade
10/05/2022 15:00

SKM Racing Team deu andamento em sua preparação para a Copa Brasil em meio às disputas da 4ª etapa do Light


Foto: Tartalho Fotografia

Kaio Mauro com o piloto Pietro Torneri


Com seis anos de história, a equipe SKM Racing Team tem em seu currículo importantes conquistas nacionais e internacionais, tais o Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil, o Campeonato Brasileiro Rotax, a Copa São Paulo KGV, a Copa São Paulo Light e títulos no kartismo norte-americano.

Comandada pelo experiente preparador Kaio Mauro, filho de Altamir Mauro Dias, o lendário “Maurão”, a SKM Racing Team disputou no último sábado (7) a 4ª etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos.

E, além da natural busca pela vitória, equipe e pilotos trabalharam de forma conjunta na preparação para a disputa de duas competições nacionais, marcadas para julho e outubro. “A cada temporada o principal objetivo das equipes e de seus pilotos é serem campeões nacionais”, destaca Kaio Mauro. “Logicamente buscamos os títulos estaduais, que têm enorme valor, mas ao mesmo tempo dedicamos uma boa parte do trabalho já focando na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro, nossos principais eventos anuais”, completa.

Em 2021, em Londrina (PR), a SKM Racing Team foi campeã da Copa Brasil em uma das principais categorias do kartismo brasileiro, a Graduados B, com o piloto mato-grossense Lucas Mendes, hoje competindo na GT Sprint Race. “Em julho, em Aracaju, novamente disputaremos a Copa Brasil, segundo evento mais importante do kartismo no país. Portanto, neste momento, trabalhamos para que nossos pilotos tenham o melhor desempenho possível e para que tenham condições de lutar pelo título”, aponta Kaio Mauro.

No último sábado (7) em Interlagos a SKM Racing Team competiu com os pilotos Cadu Bonini e Dudu Ritzmann (Graduados), Pietro Torneri (Júnior) e Paulo Holanda Filho (Sênior). “Nossos pilotos tiveram desempenhos interessantes neste sábado. Lideramos provas, finalizamos entre os cinco primeiros na Graduados e entre os dez primeiros na Júnior e vivemos um sábado positivo dentro dos planos e projetos estabelecidos. Temos experiência nacional e internacional e vamos com força para os próximos compromissos, especialmente para a Copa Brasil”, finalizou Kaio Mauro.

No final de outubro e início de novembro, a SKM Racing Team disputará o Campeonato Brasileiro de Kart, que terá sua segunda fase disputada no Circuito Paladino, na Paraíba.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!