publicidade
14/10/2024 09:39

Terceiro colocado na F4 Júnior, Leonardo Ramires subiu no pódio e foi um dos destaques do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro

Piloto fez sua estreia em Brasileiros nas categorias de motores 4 Tempos

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Agostinho Neto

Leonardo Ramires


Em seu primeiro Campeonato Brasileiro competindo nas categorias com motores 4 tempos, Leonardo Ramires (Colormaq | ITB Equipamentos Elétricos) foi um dos principais destaques na F4 Júnior, que reuniu 40 pilotos de todo o Brasil na última semana no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Sempre entre os três mais rápidos em todos os treinos, o piloto da equipe Spirit Sports, comandada pelo tricampeão brasileiro Glauco Alex, fez uma boa tomada de tempos, mas acabou prejudicado pelo desarme do painel frontal do seu kart. O incidente fez com que ele perdesse sua melhor volta, o que lhe colocou sempre entre a 8ª e 9ª posição no grid de largada nos confrontos de grupo que definiriam os 36 finalistas.

A primeira prova classificatória, disputada sob chuva, foi um dos pontos altos da participação de Leonardo Ramires no Campeonato Brasileiro. Fechado por um concorrente, o piloto de Birigui teve seu painel frontal arrancado e, assim, ele teve que parar no Parque Fechado para a reposição.

Ramires voltou à pista na 20ª e última posição, três segundos atrás do concorrente mais próximo e, com um ritmo alucinante em uma condição de pista adversa e rara para ele, superou 10 concorrentes nas cinco voltas finais para terminar em 10º.

Os resultados obtidos nas provas seguintes (um terceiro, uma vitória e um sexto lugar) colocaram Leonardo Ramires (Colormaq | ITB Equipamentos Elétricos) na 6ª posição no grid de largada da Final, a corrida decisiva, cujo vencedor seria o novo campeão brasileiro.

Na Final, Leonardo Ramires participou ativamente da disputa pelo título, liderou a corrida decisiva e terminou-a em terceiro, garantindo um lugar na camionete da “Volta da Vitória” e no pódio.

“Eu tinha todas as condições de ser campeão. Fui sempre um dos mais rápidos nos treinos e na tomada, venci uma corrida classificatória e liderei a Final”, relembra Leonardo Ramires. “Não deu, mas estou feliz com o resultado, principalmente depois de termos enfrentado algumas adversidades, como na tomada de tempo e na primeira corrida. Obrigado aos patrocinadores, à equipe Spirit e à minha família”, finalizou.

Em novembro, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), Leonardo Ramires competirá no Grupo 2 do Campeonato Brasileiro, na categoria OK Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!