publicidade
07/06/2022 10:34

Terceiro lugar em Interlagos mantém Theo Salomão na liderança da Júnior Menor na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Cris Reis

Theo Salomão


Em um final de semana difícil, quando as condições climáticas atrapalharam os treinos para acerto dos equipamentos, pilotos e equipes disputaram a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em sistema de rodada tripla. A competição, que reuniu cerca de 220 pilotos, foi disputada no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

O goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos), que chegou à capital paulista na liderança da categoria Júnior Menor, enfrentou essas dificuldades junto com sua equipe, a Russo Racing, comandada pelo multicampeão Renato Russo.

“Foi difícil, porque as condições climáticas mudavam muito a cada treino e até mesmo em único treino. Saíamos com pista seca e do nada vinha uma garoa que nos fazia praticamente perder o treino”, relembra Renato Russo. “Não conseguimos ‘passar’ o equipamento da forma que gostaríamos”, completa.

Apenas o oitavo colocado na tomada de tempos, Theo Salomão conseguiu boa recuperação na primeira bateria e recebeu a bandeirada em quinto, mas uma penalização de 5 segundos por conta do bico de seu kart o fez terminar em 7º. Na segunda bateria, largando em 7º, o atual campeão da Copa Brasil na Cadete superou cinco concorrentes, marcou a melhor volta da prova e terminou em segundo.

E na terceira, mesmo sem ter a competitividade necessária, finalizou em terceiro, mas bastante distante do piloto vencedor. A soma dos pontos fez com que Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) terminasse a rodada em terceiro, resultado que lhe manteve na liderança do campeonato.

“O balanço, considerando as dificuldades que a equipe e o próprio Theo encontrou, é muito positivo”, ressalta Russo. “Mantivemos a liderança do campeonato e isso é muito importante em uma competição longa e em uma categoria extremamente equilibrada”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!