publicidade
07/09/2021 09:09

Terceiro lugar no Velocitta mantém João Pedro Maia e Tiel Andrade na liderança do Império Endurance Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Rodrigo Ruiz

João Pedro Maia


A dupla João Pedro Maia / Tiel Andrade manteve a liderança da divisão P3 do Império Endurance Brasil no último sábado (4) após a conquista do terceiro lugar na 5ª etapa do campeonato no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O resultado, ainda que tenha sido positivo, deixou uma sensação de que algo melhor poderia ter sido conquistado.

Tradicionalmente disputada em provas com quatro horas de duração, o Império Endurance Brasil reúne os carros mais rápidos do Brasil e, para isto, tem suas divisões internas. João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG), o mais novo do grid, compete na P3 e divide a pilotagem do protótipo MC Tubarão com o experiente Tiel Andrade.

A dupla, que desde a primeira etapa lidera o campeonato na P3, vinha em uma prova relativamente tranquila no Velocitta até sua metade, quando Maia, de 16 anos, teve um problema técnico que fez o motor desligar. Com o problema reparado, Maia voltou à pista na quinta posição em sua categoria.

Tiel Andrade assumiu a pilotagem pela segunda vez, diminuiu diferenças e entregou o carro para João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) ainda em quinto. Em seu último ‘stint’, o piloto de Campinas (SP) ganhou duas posições e recebeu a bandeirada em terceiro.

O resultado manteve João Pedro Maia e Tiel Andrade na liderança do campeonato, agora com 395 pontos, 45 a mais que Luiz Oliveira / Hugo Cibien, a dupla segunda colocada.

“Foi uma etapa um tanto problemática, mas a equipe conseguiu solucionar. Além disso, recebi a bandeirada sem a primeira e a segunda marcha e tudo isso provavelmente nos impediu de vencer, pois chegamos três voltas atrás do 1º colocado”, lamentou João Pedro Maia.

“Mas tem o lado positivo e ele mostra que estamos na liderança do campeonato faltando três etapas para o final. O trabalho continua intenso, pois logicamente o foco principal é sermos campeões”, finalizou João Pedro Maia, que disputa sua primeira temporada no Império Endurance Brasil.

A 6ª etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 2 de outubro, em Curitiba (PR).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!