publicidade
28/07/2025 15:15

Theo Salomão perde rendimento quando liderava a Final da Copa Brasil e fica com o vice na OK-N Júnior

Baixa performance do segundo jogo de pneus, usado na corrida decisiva, fez o piloto goiano abandonar o sonho de se tornar tricampeão no Grupo 1

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Theo Salomão


Neste domingo (27), em Aracaju (SE), o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) esteve muito próximo de conquistar seu sexto título de caráter nacional. No Kartódromo Emerson Fittipaldi, o piloto largou na pole position e foi protagonista na corrida decisiva da categoria OK-N Júnior na 26ª Copa Brasil de Kart.

Piloto oficial da fabricante de chassis Bravar, Theo Salomão começou a disputa de maneira extremamente positiva, conquistando a pole position na sexta-feira, com 221 milésimos de diferença para o segundo colocado.

Largando na pole position entre os 16 pilotos inscritos, o piloto da equipe ONS Motorsport dominou amplamente a primeira corrida classificatória e venceu com mais de 10 segundos de vantagem. O domínio de Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) se repetiu na segunda prova, quando recebeu a bandeirada novamente em primeiro, agora com pouco mais de 3 segundos à frente do segundo colocado.

Assim, após a soma dos pontos, Theo Salomão garantia a pole position para a Final e partia em busca do tricampeonato da Copa Brasil. Com boa largada, o goiano manteve a primeira posição por várias voltas, mas com o passar do tempo viu seu kart perder rendimento, o que permitiu a aproximação gradativa de um concorrente.

Com o rendimento sensivelmente diminuído, o concorrente se aproximou rapidamente e na 15ª volta fez a ultrapassagem. Sem poder de reação, Theo Salomão finalizou a corrida decisiva na segunda posição, a pouco mais de 1 segundo do vencedor, e se tornou vice-campeão da OK-N Júnior.

“As expectativas eram as mais altas possíveis, especialmente depois de eu ter vencido as duas classificatórias”, relembra Theo Salomão. “Porém, o jogo de pneus que eu recebi para disputar a Final teve um rendimento bem abaixo do que eu usei no sábado, nas classificatórias, e não consegui manter o ritmo. Foi uma pena. Mas vamos seguir em frente, pois nesta semana vou disputar as provas do Grupo 2 na Copa Brasil, pela F4 Júnior, e estou muito animado para buscar o tricampeonato”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!