publicidade
01/08/2024 15:26

Theo Salomão conquistou dois vices e um terceiro lugar em duas semanas de competições importantes na Paraíba

Foco agora é a preparação para lutar pelo tricampeonato brasileiro

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Theo Salomão


O goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos), bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil de Kart, viveu duas semanas intensas no Circuito Internacional Paladino, na Paraíba, onde disputou competições de nível nacional e internacional.

Na Copa Brasil, a segunda competição nacional mais importante do país, Theo Salomão competiu em duas categorias em busca do tricampeonato. A primeira delas foi a OK Júnior, classe em que o goiano venceu uma das provas classificatórias e terminou a competição com o vice-campeonato.

Na Júnior, o piloto oficial da fabricante de chassis Bravar marcou a pole position, venceu as duas provas classificatórias e foi o terceiro colocado na Final, posição em que fechou sua participação na categoria e na Copa Brasil.

Por fim, alguns dias depois do encerramento da Copa Brasil e ainda no Circuito Paladino, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) disputou a Final da Regional Cup, evento cujo campeão ganharia o direito de competir no Campeonato Mundial na Inglaterra, em setembro.

Theo Salomão foi o terceiro colocado na tomada de tempos, venceu três classificatórias e chegou em segundo na Pré-Final, o que lhe garantia a primeira posição no grid de largada da Final. E, depois de uma intensa disputa na Final, o piloto da equipe ONS Motorsport foi o segundo colocado e vice-campeão da 1ª edição da Regional Cup no Brasil.

“Foram duas semanas de muito treinos, muitas disputas e muitas corridas”, contou Theo Salomão. “Estive perto de conquistar pelo menos um título, mas não foi possível. Cometi um erro em uma das decisões, tivemos problemas de motor em outra e na Final da Regional Cup tive um pneu esvaziado, problemas que me impediram de disputar os títulos. Aprendi muito mais uma vez e agora vamos focar na Copa São Paulo Light e no Campeonato Brasileiro, em novembro”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!