publicidade
19/10/2020 17:10

Theo Salomão conquistou novo pódio na Copa Speed Park em sua preparação para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Karts

Theo Salomão


Destaque em sua temporada de estreia na Cadete, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) continua em forte preparação para disputar a 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, marcada para dezembro em Birigui (SP), no Kartódromo Speed Park. E no último final de semana o piloto da equipe Russo Racing foi novamente destaque nas pistas.

Disputando a 3ª etapa da Copa Speed Park, onde é um dos pretendentes ao título da categoria Cadete, Theo Salomão fez bons treinos durante a semana, que terminaram por se refletir na tomada de tempos, quando o jovem goiano foi o segundo colocado, apenas 1 décimo de segundo mais lento que o pole position.

Em meio a 22 dos melhores pilotos do Brasil na categoria, Theo Salomão foi o segundo colocado na primeira bateria depois de disputar a liderança da prova. E na segunda, o goiano repetiu o resultado, mas acabou sendo punido com o acréscimo de 3 segundos por uma ultrapassagem agressiva, finalizando então em terceiro.

Na soma dos resultados, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) foi mais uma vez ao pódio na temporada, agora em terceiro, mantendo-se na disputa pelo título da Copa Speed Park, que terá sua 4ª e última etapa no dia 21 de novembro, também em Birigui – a rodada valerá como Open do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma etapa muito boa para nossas pretensões no Brasileiro. Todas as movimentações têm sido com foco no nosso principal campeonato e o Theo vem aprendendo lições que certamente o levarão a chegar muito forte em dezembro”, destaca Eduardo Salomão, pai de Theo. “Ele tem recebido elogios de nomes importantes, como o Rodrigo Piquet, André Nicastro e Ernandes Onassis, da fabricante de chassis Bravar, e isso mostra que estamos no caminho certo. Aproveito para agradecer à equipe Russo Racing pelo belo trabalho”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!