publicidade
28/09/2020 13:44

Theo Salomão deu show de ultrapassagens na 2ª bateria da Copa Speed Park no último sábado

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Theo Salomão, com Renato Russo e Eduardo Salomão


O Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), recebeu no último sábado (26) a segunda etapa da Copa Speed Park, preparatória para o Campeonato Brasileiro de Kart, principal evento do kartismo nacional. Ao todo, 143 pilotos de todo o país aproveitaram a rodada para dar continuidade em seus aprontos para a mais importante disputa do ano, marcada para dezembro na mesma pista.

E o jovem goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) viveu um final de semana em que pôde comprovar que nem sempre conquistar um troféu é o mais importante. Muito rápido nos treinos, o piloto liderou as duas práticas oficiais na categoria Cadete e partiu confiante para a tomada de tempos. A sessão classificatória, porém, não teve o resultado desejado, já que problemas lhe permitiram fazer apenas uma “volta limpa”, o que o colocou na 14ª posição no grid de largada.

Retomando seu forte ritmo na primeira bateria, Salomão já assumira a sétima posição em apenas três voltas quando dois concorrentes bateram exatamente à sua frente. Sem conseguir desviar, o piloto goiano bateu e teve que abandonar, tendo então que largar na 30ª e última posição na corrida seguinte.

Foi então que Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) teve a oportunidade de mostrar porque é um dos pilotos mais destacados atualmente na categoria Cadete. Muito rápido e constante, Salomão precisou de poucas voltas para superar diversos concorrentes e já estava na 9ª posição quando a prova foi interrompida com bandeira vermelha. Depois, na relargada, o goiano assumiu a ponta na segunda volta e, após disputas intensas, finalizou em terceiro. E, com a punição imposta a um concorrente, Theo Salomão terminaria a bateria em segundo.

Na soma dos pontos, o 8º lugar na etapa deixou Theo Salomão um pouco distante do pódio, já que apenas os seis primeiros receberiam troféus. “Para mim a atuação do Theo na segunda bateria vale muito mais que um troféu”, resume Eduardo Salomão, pai do piloto. “Ele fez uma linda corrida e inúmeras ultrapassagens, foi um dos destaques do final de semana e, principalmente, ganhou muita experiência, o que é muito importante para os próximos passos”, completou.

A bela atuação de Theo Salomão no final de semana serviu para que a equipe Russo Racing, comandada pelo multicampeão Renato Russo, adiantasse a preparação de seu piloto para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart. “Sabemos que o trabalho está sendo muito bem feito e pudemos comprovar isso neste sábado. O Theo vai chegar forte e competitivo no Brasileiro”, finaliza Eduardo Salomão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!