publicidade
29/04/2021 09:34

Theo Salomão disputa a 1ª etapa do Circuito Paulista e abre série de três finais de semana consecutivos com corrida

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Karts

Theo Salomão


Campeão brasileiro da Cadete em 2020, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) volta às pistas para dar início a uma agenda repleta de compromissos nos próximos três finais de semana. No Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), exatamente o palco de sua principal conquista na carreira, ele disputará a etapa de abertura do Circuito Paulista de Kart, competindo novamente na Cadete.

Piloto da equipe Russo Racing, Theo Salomão chega otimista para sua estreia em mais um campeonato. “Obviamente temos ótimas recordações do Speed Park, onde o Theo foi campeão brasileiro há poucos meses atrás, em dezembro”, destaca Eduardo Salomão, pai de Theo. “Então, por tudo que vivemos neste kartódromo e pelo conhecimento da pista que ele e a equipe têm, estamos otimistas para este final de semana”, completa.

No final de semana seguinte, Theo Salomão correrá “em casa”, pela 3ª etapa do Campeonato Goiano, e na sequência estará no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, para disputar a segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart. O objetivo nos três finais de semana consecutivos, além da natural luta por vitórias, será preparar-se para a disputa dos dois principais eventos do kartismo brasileiro.

Em julho, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) deverá disputar a Copa Brasil em Londrina (PR), e em dezembro o jovem piloto estará no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), quando buscará sua segunda conquista no Campeonato Brasileiro.

“São nossas duas competições principais em cada ano e a preparação começa cedo”, relembra Eduardo Salomão. “Nesses três finais de semana consecutivos a Russo Racing e o Theo vão trabalhar em busca da vitória, claro, mas também visando o título da Copa Brasil e do Brasileiro”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!