publicidade
18/11/2020 09:35

Theo Salomão disputa o Open do Brasileiro uma semana após conquistar o Campeonato Goiano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Karts

Theo Salomão


Em uma temporada em que faz sua estreia de uma forma muito positiva em uma nova categoria, o jovem Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) tem um novo – e importante – compromisso neste final de semana. No Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), ele disputa o Open do Brasileiro, a última oportunidade para se preparar para o Campeonato Brasileiro em condições de corrida.

Vice-campeão da Copa São Paulo Light e líder da Copa Speed Park, Theo Salomão competiu “em casa” no último final de semana, quando sagrou-se campeão goiano de kart na Cadete, categoria em que vem se destacando em todas as competições, mesmo em sua temporada de estreia na classe.

“Nosso principal objetivo este ano é o Campeonato Brasileiro, que será disputado em dezembro aqui mesmo, no Kartódromo Speed Park”, explica Eduardo Salomão, pai de Theo. “Então o foco tem sido colocado também nas provas da Copa Speed Park, muito importantes em nossa preparação para que o Theo possa fazer um Brasileiro em condições de lutar pelo título”, completou.

Outro objetivo de Theo Salomão e da equipe Russo Racing, comandada pelo multicampeão Renato Russo, é conquistar o título da Copa Speed Park. Líder do campeonato, com quatro pontos de vantagem após a disputa de três etapas, o jovem piloto goiano é, naturalmente, um dos favoritos neste sábado (21).

“Mesmo não sendo esse o principal objetivo, sermos campeões será um belo presente. Chegamos no Speed Park na primeira etapa com a pretensão única de conhecer melhor o traçado e começar o acerto do equipamento do Theo para o Brasileiro”, relembra Eduardo Salomão. “Mas um piloto nunca entra na pista sem pensar em vitória, então hoje o Theo lidera a Copa Speed Park e, é claro, tem como objetivo ser campeão”, finaliza.

A 4ª e última etapa da Copa Speed Park e Open do Brasileiro terá sua tomada de tempos na sexta-feira. No sábado serão disputadas as duas baterias para todas as categorias, que, então, conhecerão seus campeões.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!