Maior e mais importante evento do kartismo dos Estados Unidos, o SKUSA Super Nationals foi o cenário para Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) fazer sua estreia no kartismo internacional na última semana. Em Las Vegas, em uma pista montada no Las Vegas Motor Speedway, o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Cadete competiu na Micro Swift, composta por cerca de 90 pilotos.
“A participação do Theo só não foi melhor porque não deu para transformar suas belas atuações em pódio”, resumiu Renato Russo, coach e preparador de Theo Salomão. “Na final, um problema no equipamento complicou as chances dele subir no pódio”, contou o piloto multicampeão e chefe de equipe na Russo Racing.
Theo Salomão, que chegou à pista apenas na quarta-feira e competia pela primeira vez fora do Brasil, fez belos treinos e na maioria deles terminou posicionado entre os 10 mais rápidos.
No último treino, aquele que definiria os dois grupos para a tomada de tempos, Salomão chegou a estar em terceiro, mas a perda de rendimento de seu equipamento o fez terminar em 33º, o que o colocou no grupo mais lento. Na tomada de tempos de seu grupo, o piloto goiano foi o terceiro colocado, mas após a “mistura” dos tempos com o grupo mais rápido, Theo Salomão ficou com a 15ª posição.
Nas três provas classificatórias, sempre largando em 15º, Theo Salomão obteve um oitavo e um 7º lugar e teve que abandonar uma delas, o que o fez largar em 20º na Final. Na corrida decisiva, em poucas voltas o goiano já figurava em 9º após marcar a melhor volta da prova em duas vezes consecutivas e já se aproximava do primeiro pelotão.
Porém, uma perda de pressão no carburador fez com que Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) novamente visse seu rendimento cair e, assim, o goiano também perdia posições. Na bandeirada, o brasileiro terminou em 11º em sua primeira participação no SKUSA Super Nationals, que recebeu centenas de pilotos de várias partes do mundo.
“O Theo teve uma participação bastante significativa em sua estreia no SKUSA, um dos maiores eventos de kart do mundo”, elogiou Renato Russo. “Ele não se intimidou frente a pilotos mais experientes e repetiu as atuações que o levaram a ser campeão brasileiro e da Copa Brasil”, completou.
Nesta terça-feira, Theo Salomão estará de volta ao Brasil, quando chegará no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), para iniciar sua participação no 56º Campeonato Brasileiro de Kart.