publicidade
14/09/2021 14:22

Theo Salomão manteve liderança da Cadete na Copa São Paulo Light após terceiro lugar na 7ª etapa

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Cris Reis

Theo Salomão


Líder da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Cadete, o piloto Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) disputou no último sábado (11) a 7ª etapa da competição, realizada no tradicional Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Animado por um desempenho que lhe rendeu quatro vitórias na semana anterior, quando competiu pela categoria Mini 2T no Circuito Paulista no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), Salomão fez bons treinos, quando, junto com sua equipe, tratou de ajustar seu equipamento para a tomada de tempos e as duas provas da rodada.

Na tomada, disputada com pista molhada, Theo Salomão foi o terceiro colocado, mas com um tempo de volta bastante acima do esperado. Novamente com pista molhada, o piloto goiano venceu a primeira bateria, que teve a participação de 27 pilotos. Na segunda, já com pista seca, ele precisou trabalhar duro para finalizar em terceiro.

“Na primeira bateria a pista molhada ‘escondeu’ a deficiência de rendimento do motor que o Theo recebeu no sorteio. Os pneus, que nestas condições acabam sendo diferentes uns dos outros, também mascaram um pouco o desempenho do piloto”, destacou Renato Russo, da Russo Racing, equipe de Theo. “Desconfiávamos, mas só vimos que o motor não tinha um bom rendimento na segunda corrida, quando a pista estava seca e o Theo fez o que pôde, mas terminou apenas em 8º”, completou.

A soma dos pontos obtidos nas duas provas colocou Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) na terceira posição no pódio da Cadete, resultado que o manteve na liderança do campeonato, agora com uma vantagem menor.

“Na próxima etapa teremos que trabalhar bastante para nos recuperarmos, mas já sabemos que a luta pelo título será intensa. A Cadete, como sempre, mostra grandes talentos e esperamos que o Theo repita o último Brasileiro e a última Copa Brasil e seja mais uma vez o campeão”, finalizou Renato Russo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!