publicidade
15/06/2021 13:44

Theo Salomão superou dificuldades em Interlagos e chegou ao pódio na 3ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Theo Salomão


Apesar de ter sido um pouco problemática, a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart foi de grande valia para o jovem Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos), o atual campeão brasileiro da categoria Cadete. Disputada no último sábado (12) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a etapa finalizou com o piloto goiano no pódio.

Muito rápido na tomada de tempos, Theo Salomão acabou atrapalhado nos últimos instantes da atividade, quando já encaminhava a conquista da pole position em um grid com 32 concorrentes. Obrigado a ‘tirar o pé’, o goiano ainda assim ficou com a terceira posição no grid de largada.

Logo na largada da primeira bateria, o piloto da equipe Russo Racing, comandada pelo multicampeão Renato Russo, teve um problema com a válvula de um dos pneus de seu kart. Com um pneu murcho, Theo Salomão perdeu rendimento e, por fim, acabou se envolvendo em um incidente em que perdeu o para-choque traseiro de seu kart. Punido por chegar sem a peça ao Parque Fechado, o goiano caiu de 5º para 17º, de onde largou para a segunda bateria.

Com uma ótima largada e determinado a se recuperar, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) superou 10 concorrentes antes de chegar à segunda curva do circuito, a Curva da Esplanada. E, a partir daí, imprimiu um ritmo muito forte que o levou ao segundo lugar na bateria e à quinta posição no pódio.

“Ainda não foi desta vez que o Theo venceu em Interlagos, resultado que ele busca com muita vontade”, destacou Eduardo Salomão. “Ele estava muito rápido nos treinos e na tomada de tempos, mas os problemas na primeira bateria acabaram impedindo o Theo de buscar a vitória. Ela vai chegar, assim como o título de campeão brasileiro chegou em 2020. No final de tudo, o Theo aprendeu novas lições e marcou pontos que serão importantes na luta pelo título no final da temporada”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!