publicidade
07/06/2021 14:21

Theo Salomão venceu e subiu no alto do pódio da Mini 2T na 2ª etapa do Circuito Paulista

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Theo Salomão e a Russo Racing no pódio do Circuito Paulista


No último sábado (5) o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), foi o palco para a segunda participação do jovem Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) em provas com karts equipados com motores de 125cc. Atual campeão brasileiro da Cadete, o piloto goiano disputou com sucesso a 2ª etapa do Circuito Paulista de Kart no último sábado pela categoria Mini 2T.

Piloto da equipe Russo Racing, comandada pelo multicampeão Renato Russo, Theo Salomão foi o terceiro colocado na tomada de tempos. Conhecedor do traçado do Speed Park, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Cadete em dezembro passado, Salomão rapidamente assumiu a liderança da primeira bateria, posição que sustentou quase até o final.

Na última volta, porém, uma pequena distração proporcionou ao seu adversário uma oportunidade de ultrapassagem, o que efetivamente aconteceu. Assim, Theo Salomão terminou a corrida em 2º, de onde largaria para a segunda bateria.

Devidamente orientado por seu treinador e chefe de equipe Renato Russo, Theo Salomão voltou à pista com vontade de recuperar o resultado. Com boa largada, o piloto de Goiânia (GO) assumiu a ponta e desta vez venceu, com uma vantagem de quase 2 segundos sobre o segundo colocado.

Com a soma dos pontos obtidos, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) foi declarado o vencedor da etapa e subiu no alto do pódio da Mini 2T. No próximo sábado (12) o piloto e a Russo Racing voltam à pista, agora no Kartódromo de Interlagos, para a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Light.

“O Theo evoluiu bastante sua pilotagem nos karts com motores de 125cc. A categoria dele normalmente é a Cadete, que utiliza motores menos potentes, mas ele se adaptou rápido à Mini 2T”, lembra Eduardo Salomão, pai de Theo. “Na primeira etapa do Circuito Paulista ele venceu uma bateria e não completou a outra. Desta vez foi ainda melhor e assim comemoramos a primeira vez do Theo no alto do pódio de uma categoria de motores de 125cc”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!