publicidade
14/03/2022 12:50

Theo Salomão venceu na Copa São Paulo Light em sua segunda participação na Júnior Menor


Foto: Gilmar Rose

Theo Salomão


Estreante na Júnior Menor nesta temporada, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) mostra sua adaptação e evolução aos motores de 125cc a cada competição que disputa. Vindo da Cadete, que utiliza motores de menor potência, o jovem piloto venceu no último sábado (12) a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, o mais importante campeonato estadual do kartismo no Brasil.

Sempre bem posicionado ao longo dos quatro treinos realizados entre quinta e sexta-feira no Kartódromo de Interlagos, o piloto da equipe Russo Racing partiu confiante para a tomada de tempos, realizada no sábado com pista ainda molhada pela chuva que caíra durante a noite. Repetindo o bom desempenho dos treinos, o atual campeão da Copa Brasil na Cadete marcou o terceiro melhor tempo, apenas 66 milésimos de segundos mais lento que o pole position.

As provas da 2ª etapa do Light foram intensas, disputadas e muito equilibradas. Na primeira delas, com pista seca, Theo Salomão esteve sempre presente entre os três primeiros colocados. Na última volta, quando era o terceiro colocado, o goiano fez duas lindas ultrapassagens. Na primeira delas, por fora, Salomão assumiu o segundo lugar e uma curva depois, a última do circuito, surpreendeu o líder e o ultrapassou para, em seguida, vencer com 2 décimos de vantagem.

Largando em quinto na segunda corrida por conta da inversão de grid entre os cinco primeiros prevista em regulamento, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) se destacou novamente. Com um ritmo de prova consistente e sem erros, o jovem piloto goiano superou dois concorrentes e terminou em terceiro, sete décimos de segundos atrás do vencedor.

Após a soma dos pontos, Theo Salomão foi declarado o vencedor da etapa e, no pódio, fez a festa por sua primeira vitória na nova categoria na Copa São Paulo Light. “A primeira vitória do Theo aqui no Light na Júnior Menor chegou cedo, apenas em sua segunda etapa na nova categoria”, resumiu Renato Russo, multicampeão no kartismo e chefe de equipe na Russo Racing, que atende Theo Salomão. “O Theo é muito talentoso e dedicado e se adaptou muito rápido aos motores de 125cc, como já esperávamos. O trabalho vem dando certo, ele está evoluindo a cada prova e isto nos deixa muito satisfeitos”, completou.

Nas competições e treinos programados para o Estado de Goiás, Theo Salomão é atendido pela New Racing, do preparador Nil, que, assim como a Russo Racing, tem igualmente feito um trabalho de excelência. “O Theo vem treinando muito forte com a New Racing em Goiânia e estes esforços, unidos ao também ótimo trabalho da Russo Racing e do Marcelo ‘Arabu’, vem sendo recompensados com muita evolução e com resultados como este”, declarou Eduardo Salomão, pai de Theo, piloto que, de forma ainda extraoficial, é o vice-líder do campeonato após duas etapas disputadas.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!