publicidade
04/10/2016 11:46

Pole position em Ímola, Sérgio Sette Câmara teve quebra de motor e ficou longe dos pontos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Red Bull

Sérgio Sette Câmara


Terminou neste domingo (2) a nona rodada tripla do Campeonato Europeu de Fórmula 3. A mais difícil e importante competição da modalidade no planeta reuniu seus 22 pilotos no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, para a 26ª e 27ª etapa da competição continental.

Após registrar o tempo que lhe garantiria a pole-position para a corrida 26 e a terceira marca para a corrida 27, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil), integrante do Red Bull Junior Team, teve acrescidas 10 posições em seu posto de largada em virtude da troca de motor, após a quebra no segundo treino livre.

Resignado com a injusta punição imposta pelo regulamento, o piloto de Belo Horizonte seguiu para as corridas literalmente sem nada a perder. Muito veloz desde o primeiro treino livre, o piloto sabia que, em condições normais, poderia estar lutando pela vitória em ambas as corridas.

Na primeira corrida do domingo, disputada sob forte sol, Sette Câmara fez uma boa largada e logo partiu para cima de seus adversários. Como todos do grid sabiam, o carro #9 era um dos mais velozes da pista e, com isso, ele partiu para as ultrapassagens. Após sair da 11ª posição ele completou a primeira volta em nono, ao fim da quarta volta já era o sétimo e, com sete voltas completadas, era o quinto colocado. Após a entrada do safety-car, motivada por uma batida de outro concorrente, na relargada Sette Câmara partiu em busca das primeiras posições. Ele estudou o adversário por duas voltas e, quando colocou lado a lado para efetuar a manobra teve seu carro 'escorado' pelo concorrente que o jogou para fora da pista. Em um pelotão que estava todo junto Sérgio acabou caindo para as últimas posições e, para piorar, a quebra de um dos componentes da suspensão de seu carro o fez abandonar a corrida.

Disposto a virar o jogo, o brasileiro partiu para a terceira e última corrida da rodada. Depois de boa partida, ele ganhou duas posições e assumiu o 11º lugar ainda na primeira volta. Contudo, diferente da prova anterior, o carro de Sérgio já não tinha pneus competitivos para esta corrida e, com isso, ele não mais conseguiu a mesma recuperação. Assim, envolto às disputas pelo 10º lugar, ele permaneceu durante toda a corrida e, após 22 voltas, recebeu a bandeirada na 11ª posição.

'É difícil para mim falar deste fim de semana porque sinto um misto de realização e raiva. A raiva é pela injustiça de ter mais um motor quebrado e, com isso, ter de amargar a perda das 10 posições em mais três corridas. A realização, logicamente, foi por poder mostrar a todos que quando eu tive um carro competitivo consegui me impor na pista, fiz pole-position, fui o piloto que fez mais ultrapassagens no fim de semana e, não fossem estas situações de falta de sorte, certamente eu estaria brigando entre os cinco primeiros do campeonato', comentou o piloto de 18 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!