publicidade
05/04/2022 08:50

Poucos pontos separam os líderes da Dignity Gold GT Sprint Race após a etapa do Velocitta

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Depois das disputas emocionantes da segunda etapa da Dignity Gold GT Sprint Race, realizada no Autódromo Velocitta no último final de semana, o campeonato divulga as suas tabelas de classificação na edição 2022. Os pilotos Thiago Camilo / Raphael Teixeira mantiveram a primeira posição na PRO, Rafael Seibel lidera a PROAM, com 61 pontos e Giovani Girotto é o primeiro colocado na AM, com 70 pontos.

Thiago Camilo e Raphael Teixeira, com mais uma vitória, acumulam 76 pontos e mantiveram a liderança na PRO. A dupla está com vantagem de 10 pontos para Pedro Costa, que soma 66. Logo atrás vem Rafael Dias, com 60 pontos. “Vamos continuar com o mesmo propósito de pensar no campeonato, ir bem nessa primeira fase é importante. Temos sido constantes na preparação e nos treinos. Na próxima etapa em Interlagos o objetivo é o mesmo, fazer uma boa classificação e administrar a vantagem”, declara o paulista.

“A estratégia é continuar com cautela e sair do enrosco nas corridas, pois sabemos que velocidade e ritmo forte são importantes. O Thiago Camilo dispensa comentários, um parceiro e tanto. Espero nas próximas as provas sair com a maior pontuação possível”, complementa o goiano Raphael Teixeira.

Rafael Seibel segue líder da divisão PROAM, com 61 pontos. Na segunda posição está Dudu Trindade, 59 pontos, e em terceiro, Brendon Zonta, 54 pontos. “Velocitta não foi o que esperava, pois é a pista que costumo ter bons resultados. Quando não der para vencer ou brigar pelo pódio é procurar usar a cabeça para completar as corridas e conseguir pontuar bem pensando realmente na tabela de classificação”, declara o competidor de São Paulo.

“Mas, como tenho dito, este é um campeonato longo e da regularidade, e quem conseguir esse feito se sairá melhor. Conseguimos sair na liderança do campeonato, com pontuação mais ‘apertada’ agora. Isso significa que teremos muita emoção pela frente”, ressalta Seibel.

O paranaense Giovani Girotto estava empatado com Walter Lester e assume a liderança na AM após vitória na primeira corrida deste domingo. Girotto soma 70 pontos e é seguido de perto por Alexandre Kauê, 68 pontos, e Walter Lester, 57.

O calendário da competição está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas cada), todas no Brasil (Santa Cruz do Sul, Velocitta, Interlagos, Londrina e Tarumã), e a “Special Edition”, sendo três etapas (Goiânia, Interlagos e Brasília), com três corridas cada. Da somatória dessas duas séries sairá o campeão do Overall nas categorias PRO, AM e PROAM.

O terceiro encontro do calendário da Dignity Gold GT Sprint Race será no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona Sul da capital paulista, no dia 1º de maio.

A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

Classificação do campeonato, após duas etapas:
PRO
1) Thiago Camilo/Raphael Teixeira, 76 pontos
2) Pedro Costa, 66
3) Rafael Dias, 60
4) Marcelo Henriques/Alex Seid, 56
5) Gerson Campos, 52
6) Luciano Zangirolami/Sérgio Ramalho, 50
7) Rodrigo Sperafico/Jorge Martelli, 36
8) Ricardo Sperafico, 33
9) Ayrton Chorne,30
10) Edgar Bueno Neto, 30

AM
1) Giovani Girotto, 70 pontos
2) Alexandre Kauê, 68
3) Walter Lester, 57
4) Roberto Possas, 55
5) Leo Yoshii, 30

PROAM
1) Rafael Seibel, 61 pontos
2) Dudu Trindade, 59
3) Brendon Zonta, 54
4) Diogo Moscato, 54
5) Arthur Gama, 50
6) Antonio Junqueira, 48
7) Adalberto Baptista, 18
8) Lucas Mendes/Marco Garcia, 8

  • Não há comentários cadastrados até o momento!