publicidade
21/09/2013 18:26

Primeira dobradinha por equipe marca tomada de tempos da 6ª etapa da Fórmula Júnior

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Victor Miranda, Noel Teixeira e Rafael Smaniotto comemoram dobradinha


Com as atividades de seus dois primeiros dias realizadas sob intensa chuva, a 6ª etapa da Fórmula Júnior já tem definido o grid de largada de sua primeira bateria, marcada para 9:15 da manhã deste domingo no Autódromo Nelson Barro, em Guaporé (RS). E, com seus dois pilotos na primeira fila, a Nafta Motorsport é a primeira equipe a marcar uma dobradinha em tomadas de tempos em seis etapas realizadas.

A pole position foi marcada por Victor Miranda, que dominou o treino classificatório praticamente desde seu início e tinha larga vantagem, de mais de meio segundo, até dois minutos para o final. Neste momento a pole de Miranda passou a ser ameaçada, já que quatro pilotos aproximaram-se perigosamente e a vantagem diminui radicalmente, para apenas 24 milésimos de segundo.

Porém, na última passagem pela torre de cronometragem Miranda marcou uma volta ainda melhor e voltou a estabelecer uma boa diferença para o segundo colocado, Rafael Smaniotto, seu companheiro de equipe na Nafta Motorsport, equipe comandada pelo preparador Noel Teixeira, o “Paulista”.

Primeiro pole position da história da Fórmula Júnior, Victor Miranda volta a largar na frente sendo o único piloto a entrar na casa de 1 minuto e 26 segundos por volta. “Trabalhamos muito para conquistar esta pole. A pista molhada nos fez experimentar diversos acertos e no penúltimo treino o carro ficou pior. No último treino voltamos ao que tínhamos e deu resultado”, conta o paulista, 5º colocado na classificação do campeonato. “Gosto muito de andar em pista molhada e o aprendizado que tivemos no Velopark, na terceira etapa, foi muito útil, usei muito hoje o que eu aprendi lá”, continuou, referindo-se às condições climáticas semelhantes acontecidas naquela rodada.

O paranaense Rafael Smaniotto, por sua vez, conquistou hoje sua melhor posição de largada na Fórmula Júnior. E comemorou bastante. “No início procurei apenas acompanhar o ritmo dos que iam à minha frente. Depois, quando o ‘spray’ da pista molhada se intensificou, optei por me distanciar um pouco para ter uma volta limpa. E foi uma medida acertada”, avalia Smaniotto. “Foi uma tomada difícil, já que, por regulamento, estávamos com pneus usados, o que dificultou um pouco mais. Estou animado para as provas de amanhã e espero poder conquistar meus melhores resultados em provas também aqui em Guaporé”, completa.

Da segunda posição em diante, até o 4º lugar no grid de largada, os resultados mostraram bastante equilíbrio e os quatro pilotos ficaram separados por apenas um décimo de segundo, dentre eles o líder do campeonato, Victor Hugo Matzenbacker, que largará em terceiro.

Confira a composição do grid de largada da primeira bateria:
1 Victor Miranda (SP) – 1:26.839
2 Rafael Smaniotto (PR) – 1:27.215 – a .376
3 Victor Matzenbacker (RS) – 1:27.286 – a .447
4 Rodrigo Elger (PR) – 1:27.288 – a .449
5 Matheus Rouver (SE) – 1:27.311 – a .472
6 Gustavo Bandeira (DF) – a 1:27.433 – a .604
7 Lucas Alves (RS) – 1:27.643 – a .804
8 Bruno Samara (PR) – 1:27.795 – a .956
9 Gabriel Robe (RS) – 1:27.955 – a 1.116
10 Bruna Tomaselli (SC) – 1:28.952 – a 2.113
11 Franco Pasquale (RS) – 1:29.282 – a 2.443
12 Bruno Bertoncello (RS) – sem tempo

  • Não há comentários cadastrados até o momento!