O primeiro dia de treinos coletivos em Rockingham, na Inglaterra, válido pela pré-temporada da Fórmula 3 Inglesa, foi complicado para o brasileiro Pietro Fantin. Ainda sem o melhor acerto, o curitibano trabalhou intensamente com os engenheiros da Carlin Motorsport, sua equipe, para ajustar melhor seu Dallara F312 com motor Volkswagen. Os testes em Rockingham terminam nesta quarta-feira (14).
"Desde o começo do dia percebi que não estávamos com um acerto tão bom do carro", diz Pietro Fantin. "Fomos trabalhando forte analisando parte a parte do setup e conseguimos ir evoluindo conforme o tempo passava, mas por isso acabei perdendo bastante tempo. Não é o ideal, mas isso acontece. No final, a diferença ficou pequena para o mais rápido", complementa Pietro.
"Nesta quarta-feira vamos continuar trabalhando e melhorando o carro. Temos muitos dados para estudar ainda. É para isso que serve a pré-temporada. Ainda temos que aprender mais sobre este novo modelo, o Dallara F312, mas estou feliz com o esforço de todos e acredito que teremos um resultado ainda melhor nesta quarta-feira", encerra Pietro Fantin.
Os treinos coletivos em Rockingham, na Inglaterra, continuam nesta quarta-feira (14). Após as sessões os carros da principal categoria de Fórmula de base do mundo voltam a acelerar semana que vem, nos dias 21 e 22, em Silverstone, tudo isso para começar a temporada nos dias seis e sete de abril em Oulton Park.