publicidade
05/10/2005 16:52

Problemas mecânicos e chuva na hora errada complicaram Pedro Rodrigues

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


O piloto de Foz-do-Iguaçú Pedro Rodrigues (SR Rodrigues/ Nave Informática/ Quiz/ Sparco), ficou com a 5ª colocação no Campeonato Paranaense de Kart

 

O belíssimo Kartódromo Raceland Internacional, localizado em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR) foi no último final de semana (30/09 e 01/10) o palco do Campeonato Paranaense de Kart, certame realizado em etapa única e que também serviu como “Open” da 7ª Copa Brasil de Kart, o último certame nacional oficial dessa modalidade esportiva para a temporada de 2005, que será efetivado entre os dias 11 e 15/10 próximo.

 

Competindo pela categoria Junior, o kartista Pedro Rodrigues (SR Rodrigues/ Nave Informática/ Quiz/ Sparco), ante o resultado dos treinos realizados durante o decorrer da semana era um dos sérios candidatos ao título, expectativa que confirmou-se na tomada de tempos classificatórios, quando o piloto de apenas 13 anos de idade conquistou uma posição na primeira fila do grid de largada.

 

Na primeira das três baterias que compunham o campeonato estadual, Rodrigues teve vários problemas mecânicos no decorrer da prova. Com a barra de sustentação do banco partida, a coluna de direção entortada e um problema na vela de ignição do motor de seu kart, não houve como apresentar um bom desempenho, completando a prova apenas na 7ª posição.

 

Já no sábado (1/10), com os problemas mecânicos sanados, o piloto da equipe SR Rodrigues/ Nave Informática/ Quiz/ Sparco voltava ao páreo pelas vitórias, mas quando do alinhamento dos karts para inicio da segunda bateria, o céu conspirou em seu desfavor, já que o set-up meticulosamente ajustado em seu micromonoposto era para condição de pista seca e seu xará “São Pedro” chegara no Kartódromo Raceland Internacional, trazendo as chuvas. O resultado da corrida tornara-se mera loteria, já que o regulamento não permite novos ajustes nos karts, apenas simples substituição dos pneus slick por pneus de chuva. Novamente Rodrigues completou na 7ª colocação.

 

Para garantir uma das vagas no pódio de sua categoria, não restava alternativas para Pedro Rodrigues. A 3ª e última bateria teria de ser realizada com a “faca nos dentes”. Autorizada a largada Pedro iniciou fantástica recuperação, realizando várias ultrapassagens e completou a primeira passagem na 4ª colocação, acossando o kart que ia à sua frente, mas, na tentativa de ultrapassagem teve seu kart tocado pelo do adversário e foi lançado para fora da pista e retornando à prova na ultima colocação, bastante atrasado em relação ao pelotão dianteiro.

 

“Apesar de todos os incontáveis problemas que tive nesse final de semana, o resultado final não foi de todo ruim, pois consegui ir ao 5º posto do pódio. Meu kart estava ótimo e muito rápido na bateria final, mas acho que errei me precipitando na tentativa de ultrapassar o 3º colocado, dando causa a um toque involuntário do qual sai prejudicado. Corrida é assim mesmo e são com os erros que aprendemos novas lições”, afirmou o piloto de Foz-do-Iguaçú ao termino do campeonato. “O Paranaense deste ano foi uma grande experiência para mim e serviu para acertarmos o kart para a Copa Brasil que será aqui mesmo em duas semanas. Sei que estamos competitivos o suficiente para lutar pelo título”, completou em serena analise o piloto Bi-campeão Brasileiro de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!