Não deu. O piloto Johilton Pavlak (Sal e Brasa/ Sparco/ Estúdio Bruno Póvoa/ SBS Outdoor/ Inpav/ Facex) está deixando oficialmente a temporada 2011 da Fórmula Futuro. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (11) à organização do campeonato.
O piloto explicou que se viu obrigado a desistir da competição devido ao grande número de problemas técnicos ocorridos ao longo da temporada, que terminaram reduzindo sua pontuação. Em cinco das seis corridas disputadas, problemas atrapalharam o rendimento do piloto potiguar. Em duas delas ele foi obrigado a parar.
Fora da disputa, o que pesou para Pavlak foram os altos custos de continuar correndo sem chances de conquistar o título e a falta de apoio da organização no campeonato.
“Foram tantos problemas, que chegou num ponto que me tirou a chance de título. Nesse momento eu tive que colocar na balança. De um lado continuar bancando os custos com recursos próprios sem chances de título e do outro parar. Vi que a melhor escolha era sair da competição porque não era viável continuar. Entendo que o evento não pode fazer nada por mim, mas, verdadeiramente, lamento não ter condições mais de continuar nessa temporada”, declarou.
Na temporada 2010 Pavlak terminou a Fórmula Futuro como 4º colocado na classificação geral, atingindo a marca de ser o piloto que conquistou mais pódios em toda a competição.
A Fórmula Futuro, como o próprio nome já diz, é destinada a pilotos jovens com idade entre 16 e 20 anos, com o objetivo de garimpar novos talentos do automobilismo e de dar mais possibilidades para que eles consigam competir em categorias internacionais. O campeão ganha direito a uma cadeira na escola de pilotos da Scurderia Ferrari.