publicidade
20/05/2025 08:01

Quarto lugar em Interlagos mantém João Francisco entre os concorrentes ao título na F4 Júnior

Sorocabano teve desempenho consistente para garantir o segundo pódio consecutivo na Copa São Paulo Light

Fonte: Natally Marques


Foto: Tartalho Fotografia

João Francisco


O piloto de Sorocaba, João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Telemetria: Caio Miguel / Coach: Giulliano Forcolin), voltou a mostrar seu talento ao garantir a 4ª posição na F4 Júnior na 4ª etapa da Copa São Paulo Light. Com trabalho, foco e determinação, o piloto mostrou competitividade durante todo o fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Nos treinos livres, durante a semana, João vinha demonstrando um bom ritmo na condução de seu kart, o que se confirmou na sessão classificatória de sábado (17), quando cravou o tempo de 53seg484. A marca garantiu ao sorocabano um lugar na segunda fila do grid de largada, o colocando em posição favorável para brigar pelo pódio.

Na primeira bateria, o piloto do kart conseguiu se manter entre os ponteiros logo após a bandeira verde, mas acabou perdendo posições nas primeiras voltas, caindo para sexto lugar. Demonstrando habilidade nas ultrapassagens e perfeito nos ataques, João Francisco se recuperou na prova e conquistou a terceira posição ao cruzar a linha de chegada. Contudo, uma penalização por desarme do painel frontal acabou custando três posições, ficando com o 6º posto na bateria.

A segunda prova começou de maneira promissora para o sorocabano, que logo na primeira volta conseguiu avançar para a terceira colocação. Com ritmo consistente e defendendo sua posição, João se manteve entre os ponteiros, mas recebeu a bandeirada final em 5º.

Na soma dos resultados das duas baterias, o kartista garantiu a 4ª colocação geral na F4 Júnior, categoria reconhecida por ser uma das mais disputadas e competitivas do campeonato. O resultado mantém João Francisco entre os principais concorrentes ao título da temporada.

'Foi uma pena as punições que acabei tomando. Daria para ter subido no pódio bem mais acima, mas consegui fechar bem as duas baterias mesmo com as dificuldades. Continuo entre os líderes da categoria', comentou João Francisco após a prova.

O calendário do piloto de Sorocaba segue intenso nas próximas semanas. Antes de voltar à Copa São Paulo Light, marcada para 14 de junho, João Francisco tem compromisso com a V11 Cup já no próximo fim de semana, dia 25 de maio, novamente no traçado de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!