publicidade
04/07/2022 07:55

Quarto lugar em Silverstone coloca Caio Collet no top 10 da Fórmula 3


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Caio Collet completou a corrida principal da Fórmula 3, em Silverstone, na quarta colocação. Com resultado o piloto da Alpine Academy saltou para o 8º lugar no campeonato.

Partindo do quarto lugar do grid, Collet perdeu três posições logo na primeira curva, mas teve boa reação e na sequência da primeira volta saltou para terceiro.

Na abertura da segunda volta o safety car foi acionado, permanecendo por três voltas. Na relargada, Collet tentou um ataque sobre Arthur Leclerc, mas se manteve em terceiro.

O único brasileiro do grid passou então a ser atacado por Oliver Bearman, mas conseguiu neutralizar as investidas do britânico da equipe Prema.

Como consequência, o carro #10 da MP Motorsport alcançou a Carlin do britânico Zak O’Sullivan, que àquela altura já havia sido ultrapassado por Leclerc pela liderança.

Na décima volta Collet passou a ser pressionado novamente por Bearman e no término da volta o safety car foi acionado após batida de dois concorrentes. Cinco voltas mais tarde aconteceu a relargada e Collet manteve a terceira colocação.

A disputa entre os cinco primeiros colocados era intensa nas voltas finais, Collet chegava em O`Sullivan enquanto se defendia dos fortes ataques de Bearman. Na penúltima volta, o inglês usou a asa móvel para ganhar a posição do brasileiro, Collet ainda tentou o troco, mas recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação.

O próximo compromisso de Caio Collet pela Fórmula 3 FIA acontece na pista de Spielberg, na Áustria, nos dias 8 e 9 de julho.

“Foi um fim de semana sólido. Hoje a gente não tinha muito ritmo para atacar os dois primeiros e foi uma pena escapar o pódio no final, mas desde o começo estávamos sofrendo um pouco. Agora voltamos para o top 10, demos um bom passo, posso dizer que conseguimos o objetivo de ser competitivos na corrida principal. Falta um pouco para brigar pelas vitórias, mas evoluímos”, avaliou Caio.

Fonte: Luís Ferrari

  • Não há comentários cadastrados até o momento!