publicidade
09/09/2014 09:46

Quebra da suspensão tirou Sérgio Sette Câmara do pódio na Fórmula 3 Brasil

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Fabio Oliveira

Sérgio Sette Câmara


O Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, recebeu neste fim de semana a sexta rodada da F3 Brasil com as corridas válidas pela 11ª e 12ª etapas do campeonato. Mostrando sua força e recuperação no cenário do automobilismo nacional, a prova teve 17 carros no grid e muita competitividade na pista.

Apenas em seu terceiro fim de semana de competição na F3, o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) vivenciou uma rodada de muito aprendizado, mas, acima de tudo, de velocidade e conquista de confiança.

Na tarde de sexta-feira e no início da manhã de sábado os carros foram à pista para os treinos livres. Junto aos técnicos e engenheiros da equipe Cesário F3 e ao seu "coach" Danilo Dirani, Sette Câmara não demorou para impor seu ritmo. Com seguidas voltas rápidas ele e seu companheiro de equipe pareciam participar de outra categoria e não permitiam a aproximação dos demais concorrentes. Ao final das duas sessões, por uma diferença de 21 milésimos para o primeiro colocado, Sette Câmara ficou com a segunda posição, animando-se assim para a tomada de tempos e as corridas.

Ainda no sábado, no fim da manhã, Serginho fez a sua tomada de tempos. Com a marca de 49s463 ele ficou com a segunda posição do grid para a primeira corrida. Animado, o piloto tinha certeza de seu bom desempenho e se preparava para a corrida. Esta primeira prova seria ainda no sábado, mas devido à forte chuva, foi adiada para a manhã de domingo.

O domingo amanheceu e a chuva prevalecia, porém, em menor intensidade. A partida foi autorizada com o "Safety-Car" na pista. Após os dois primeiros giros ele deixou a pista e a prova foi autorizada efetivamente. Porém, quando acelerou para valer nesta relargada, o carro de Sette Câmara apagou, fazendo com que praticamente todos os concorrentes o ultrapassassem. Ele ainda conseguiu fazer o equipamento pegar "no tranco" e, com isso, seguiu na prova, a esta altura na 14ª posição. Mesmo com o piso molhado, o piloto de Belo Horizonte mostrou todo o seu talento e, com determinação, ganhou sete posições, terminando na sétima posição.

Partindo da quarta fila, a segunda corrida foi ainda mais emocionante. Com a pista seca Serginho fez uma impressionante corrida de recuperação. Ele superava seus concorrentes em diferentes pontos da pista e na 14ª volta já assumira a vice-liderança. No segundo posto ele seguiu até o 21º giro quando, então, na busca direta pela liderança, ele acabou atacando uma das altas zebras do circuito e quebrou a suspensão de seu carro, obrigando-o a abandonar a corrida. Com o tempo de 50s221, ele ficou com a volta mais rápida da corrida, que serviu como um prêmio por todo o crescimento do fim de semana.

"Tivemos um fim de semana muito bom aqui no Velopark. Consegui evoluir bem o carro e andei todo o tempo junto ao meu companheiro de equipe. Infelizmente os resultados não aparecerem, mas estamos no caminho certo. Agradeço aos meus patrocinadores pela oportunidade e vamos com tudo para a próxima etapa, daqui um mês, em Curitiba", comentou o piloto de 16 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!