Um acidente na última volta acabou com as pretensões do brasiliense Geovane Cerutti (Galois) de conquistar seu primeiro título internacional no kart. Em uma disputa com um concorrente, quando tentava recuperar a 2ª colocação na 2ª bateria do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, Cerutti acabou capotando e fraturou a clavícula.
Geovane Cerutti disputava a 2ª etapa da competição, que foi realizada em Florianópolis no último final de semana (16 e 17/4), buscando manter a liderança da categoria Júnior, em sua posse desde a 1ª etapa, disputada em Farroupilha (RS), no início de março.
Por causa da quebra da clavícula, o piloto da Galois não poderá participar de seu mais importante compromisso da temporada, o Campeonato Pan-Americano, que será disputado na Argentina nesta semana.
“Foi uma decepção muito grande. Além de perder a liderança do Sul-Brasileiro, o acidente me impediu de disputar o Pan, que era um sonho que eu realizaria. Mas tudo bem, no próximo ano eu vou estar lá”, conformou-se o jovem piloto de Brasília, que disputaria o campeonato de kart mais importante das Américas na categoria Sudam Júnior.
Apesar do acidente, Geovane Cerutti mantém-se na briga pelo título do Sul-Brasileiro, campeonato que integra a chamada “Tríplice Coroa” do kartismo brasileiro. Ele caiu para 3º na classificação geral da categoria Júnior, ficando a 7 pontos do líder, mas tem totais condições para disputar o título em Guarapuava (PR) no final de maio, quando será realizada a rodada dupla decisiva do campeonato.
“Já devo estar recuperado até lá e certamente vou estar brigando para ser campeão. Não será nada fácil, porque como está se vendo, disputar o Sul-Brasileiro não é nada fácil. Tenho adversários de alto nível, que não facilitarão meu trabalho. Mas estou confiante”, finalizou o representante da Galois, que na 1ª bateria de Florianópolis chegou em 2º lugar.
Geovane Cerutti deverá ficar em recuperação por aproximadamente 30 dias, mas desde agora já está ansioso por voltar às pistas para fazer o que mais gosta, correr de kart.