publicidade
27/02/2023 10:49

Quilometragem acumulada em teste no Bahrein anima Caio Collet para a abertura da Fórmula 3

Autor: Ferrari Promo


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Caio Collet inicia neste fim de semana sua terceira temporada na Fórmula 3, no evento suporte do GP do Bahrein de Fórmula 1 em Sakhir. Será a primeira competição do piloto brasileiro de 20 anos de idade pela equipe holandesa Van Amersfoort Racing (VAR), que em 2023 disputa sua segunda temporada na categoria.

Collet neste ano pilota o carro #17 e chega credenciado como um dos mais experientes competidores do grid, depois de duas temporadas finalizadas entre os dez melhores na F3 – foi nono em seu ano de estreia e oitavo no ano passado. Seu repertório na categoria foi um dos fatores decisivos para o interesse da VAR, escuderia que fez uma temporada inaugural consistente, vencendo corrida em 2022 e cravando o recorde da pista com a pole no Bahrein logo em sua prova de estreia, e que agora ambiciona resultados mais expressivos.

O contato inicial entre piloto e equipe na pista foi bastante produtivo nos testes de pré-temporada realizados em Sakhir há duas semanas. Vencedor de duas provas no ano passado, Caio percorreu a distância de diversas corridas e realizou simulação de qualifying, fechando uma das sessões com o quarto melhor tempo.

Exceto na etapa de Mônaco, que terá programação diferenciada, o regulamento deste ano mantém o formato da temporada passada, com um treino livre de 45 minutos e um quali de 30 antes das duas corridas de cada etapa.

O Bandsports exibe para o Brasil o classificatório e as corridas da primeira etapa do calendário no Bahrein.

“Aprimoramos tanto os pontos fortes quanto os fracos durante o teste, tanto na minha performance quanto na da equipe e do carro. Começamos o primeiro dia um pouco fora do ritmo e evoluímos até o topo, o que foi muito positivo. No último dia completei a distância de duas corridas e fizemos uma simulação de quali. Foi intenso e coletamos dados importantes. Se algo mudar no fim de semana da corrida, sabemos a direção que temos que tomar no desenvolvimento do carro. Estamos preparados”, disse Caio Collet.

Confira a programação:
Sexta-feira, 3 de abril
04:55 – 05:40 – Treino livre
10:00 – 10:30 – Quali

Sábado, 4 de abril
06:15 – 07:00 – Sprint Race (20 voltas)

Domingo, 5 de abril
05:50 – 06:35 – Feature Race (23 voltas)
*Horário de Brasilia

  • Não há comentários cadastrados até o momento!