publicidade
13/06/2023 11:43

Quinta etapa da Copa F-Racers RBC fechou a primeira metade da temporada e marcou início do recesso

Pilotos que competem no Kartódromo San Marino agora podem focar na Copa Brasil

Fonte: Copa F-Racers RBC


Foto: Osvaldo Furiatto

O Grande Prêmio HB Brasil, realizado no último sábado (10) no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP) e válido pela 5ª etapa da Copa F-Racers RBC marcou o final da primeira metade da temporada, que agora entra em recesso até o mês de agosto para que seus pilotos possam disputar a Copa Brasil.

Por ser um dos principais campeonatos preparatórios para as disputas nacionais, a F-Racers planeja suas datas para que pilotos e equipes usem essa preparação na Copa Brasil e no Brasileiro e, ainda assim, possam disputar do título da temporada sem prejuízos.

Mas antes de focar na Copa Brasil, os pilotos entraram na pista para mais uma etapa com tempo frio e ânimos quentes na pista. Diferente da etapa anterior, que teve um verdadeiro festival de punições, desta vez, apesar dos ânimos à flor da pele, os competidores e suas equipes tiveram extremo cuidado para não serem punidos, já que nesta altura do campeonato possíveis punições podem prejudicar muito a busca pelo título.

O regulamento prevê que etapas com punição de desclassificação não podem ser usadas nos dois descartes obrigatórios e, portanto, não é bom negócio levar um resultado ruim à frente. Todo esse cuidado, no entanto, não diminuiu a quantidade de disputas acirradas na pista, as boas ultrapassagens e, claro, a adrenalina de receber a bandeirada em uma boa colocação.

No final, após as somatórias das corridas 1 e 2, na F4 Sprinter João Fornaro ficou em primeiro, seguido de Flávio Neto em segundo e Henrique Pelaquim em terceiro. Com o resultado, Flávio volta à liderança isolada da categoria. Na F4 Graduados, dobradinha da Thunder nas duas primeiras posições, com Fred Bueno em primeiro e Alain Sisdeli em segundo. Para completar os três primeiros, Diogo Mazon subiu ao pódio em terceiro.

Na categoria F4 Sênior, o lugar mais alto do pódio ficou com Davi Pisani, que vem conseguindo bons resultados na categoria e nesta etapa carimbou a P1. Em segundo ficou Givago Nunes com Dado Salau em terceiro. Na F4 Super 50+, Marcelo Dias cruzou a linha em primeiro nas duas corridas e com isso foi o grande vencedor da etapa.

A Copa F-Racers RBC retorna após o recesso com a sexta etapa, que acontece no dia 26 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!