publicidade
04/07/2022 07:40

Rafael Câmara conquistou dois pódios em Vallelunga em mais uma rodada tripla da Fórmula 4 Italiana

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Racing

Rafael Câmara


Depois de conquistar um segundo lugar no sábado e abandonar a corrida da manhã de domingo com um pneu furado em Vallelunga, o piloto da Ferrari Driver Academy Rafael Câmara mostrou velocidade na prova da tarde e levou mais um pódio com o carro #88 da equipe Prema. O brasileiro largou em segundo e permaneceu na posição até a bandeirada.

Com os pontos conquistados no circuito a 32km de Roma, o piloto de 17 anos de idade agora tem 183 na tabela de classificação. Ele é o vice-líder, atrás apenas de seu companheiro Andrea Kimi Antonelli, que mais uma vez venceu as três baterias da etapa largando todas na pole.

Assim como na corrida de sábado, Kimi e Rafa despontaram do restante do pelotão. Eles passaram a primeira metade da prova separados por cerca de 2 segundos, trocando voltas mais rápidas.

Então foi acionado o safety-car para resgate do carro de Alfio Spina, atolado na caixa de brita após contato com Emmo Fittipaldi. Câmara não conseguiu atacar na relargada, mas a cinco minutos da abertura da volta final se aproximou do carro do piloto de desenvolvimento da Mercedes até receberem a bandeirada separados por 1.207s. O austríaco Charlie Wurz completou o pódio 100% Prema.

O campeonato agora tem uma pausa para férias de verão na Europa e retorna no segundo fim de semana de setembro no Red Bull Ring.

Rafael Câmara tem agora 23 pódios em 37 corridas disputadas em 2022, sendo nove deles em primeiro lugar. Além do segundo lugar na tabela do Campeonato Italiano, ele é vice-líder do Alemão de F4 e foi vice-campeão da F4 dos Emirados Árabes Unidos no início do ano.

“Tivemos bons momentos na primeira metade do campeonato, com duas vitórias e a liderança nos pontos durante algumas etapas. Hoje infelizmente abandonamos pela primeira vez no ano, com um pneu furado. Mas o esforço na corrida 3 para conquistar mais um pódio valeu a pena. Agora o campeonato tem uma folga e vamos aproveitar para entender como melhorar e seguir evoluindo com o suporte da Prema e da Ferrari Driver Academy”, declarou Câmara.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!