publicidade
05/05/2022 09:13

Rafael Câmara disputa a rodada de abertura da Fórmula 4 Italiana em Ímola

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Racing

Rafael Câmara


Rafael Câmara encara neste final de semana seu principal desafio nos monopostos até o momento. O pernambucano da Ferrari Driver Academy, que comemora 17 anos de idade neste dia 5 de maio, inicia a disputa da temporada da Fórmula 4 Italiana em Ímola impulsionado por uma boa jornada em seu primeiro fim de semana no automobilismo europeu em Spa-Francorchamps pelo Campeonato Alemão e por uma formidável trajetória no Campeonato dos Emirados Árabes Unidos no início do ano.

A F4 Italiana é o principal campeonato do ano para Câmara. O jovem piloto brasileiro encara a temporada pela tradicional equipe Prema e é único brasileiro integrante da academia de formação de pilotos da principal escuderia dos esportes a motor no mundo.

O fim de semana de atividades da F4 italiana começa suas atividades de pista na sexta, com os testes coletivos e treinos livres. Sábado os pilotos partem para o quali e a primeira das corridas da etapa. No domingo é encerrada a jornada em Ímola com as duas corridas restantes do cronograma.

Com 38 carros confirmados no grid, Câmara é um de três brasileiros que disputam o certame.

Todas as corridas da F4 italiana têm transmissão do canal de YouTube oficial da categoria. https://www.youtube.com/channel/UCedPzacBuNSiy_klT7Zt6Wg

“A F4 italiana é nosso principal desafio da temporada na categoria. Me sinto preparado para começar o campeonato depois de boas rodadas tanto nos Emirados Árabes quanto em Spa-Francorchamps. Vou trabalhar para conseguir o maior número de pontos possíveis na estreia em Ímola, sempre pensando em brigar por pódios e vitórias”, disse Rafael Câmara.

PROGRAMAÇÃO F4 ITALIANA – ÍMOLA
Sexta-feira - 06 de maio
04h35 - Testes coletivos
08h20 - Treino Livre
11h35 - Treino Livre

Sábado - 07 de maio
04h - Quali 1
04h25 - Quali 2
09h55 - Corrida 1 (30 minutos +1 volta)

Domingo - 08 de maio
05h30 - Corrida 2 (30 minutos +1 volta)
10h30 - Corrida 3 (30 minutos +1 volta)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!