Uma semana após a frustração pelo abandono na final do Mundial por furo de pneu enquanto liderava a prova, o piloto pernambucano Rafael Câmara foi anunciado nesta segunda-feira (8) como integrante do programa de desenvolvimento da Scuderia Ferrari.
No retorno da bandeira brasileira à Casa de Maranello, Câmara disputará a Fórmula 4 na próxima temporada com o status de integrante da Ferrari Driver Academy (FDA).
Após uma formidável temporada no kartismo europeu em 2021, com a conquista de três títulos internacionais e do vice-campeonato europeu, Rafael foi indicado pela Escuderia Telmex para representar a América Latina na fase final da seletiva da FDA, realizada entre 12 e 15 de outubro em Maranello.
Na ocasião foi aplicado um intenso programa de avaliação, indo desde bateria de testes físicos, psicológicos e cognitivos até avaliação de pilotagem em simulador e na pista a bordo de um Fórmula 4.
Aprovado no processo seletivo, o piloto pernambucano tem pela frente uma série de testes de F4 ainda em 2021, sempre sob supervisão da FDA. O calendário da próxima temporada e a equipe pela qual irá competir serão anunciados posteriormente.
“Estou muito feliz por ter sido selecionado pela Ferrari Driver Academy. É uma oportunidade única para mim e farei o meu melhor para retribuir a confiança demonstrada em meu trabalho”, disse Câmara. “É um sonho fazer parte da família Ferrari e tenho que agradecer a todos que sempre me apoiaram, especialmente aos meus pais, que sempre estiveram do meu lado”, completou.