publicidade
16/09/2021 15:55

Rafael Câmara garante evolução em teste coletivo da Fórmula 4 em Mugello

Autor: Luis Ferrari


Foto: Ferrari Promo

Piloto ORT acelera novamente com a equipe Cram, agora em teste coletivo em Mugello


Após exatos 81 dias desde seu último contato com um carro de corrida, o piloto da OAK Racing Team (ORT), Rafael Câmara, voltou a acelerar um Fórmula 4 da equipe italiana Cram em teste coletivo da categoria realizado entre esta terça e quarta-feira (14 e 15) em Mugello.

O pernambucano de 16 anos de idade percorreu 65 voltas no primeiro dia, e mais 63 no segundo, totalizando expressivos 671 km no técnico circuito da Toscana. No primeiro dia de atividade, o vice-campeão europeu de kart da OK ficou a 1.490s do melhor tempo, estabelecido pelo colombiano Sebastian Montoya, que é piloto regular da categoria. Na quarta-feira, Rafa cravou sua melhor marca, a 1.183 do melhor tempo do teste, novamente feito por Montoya. Entre os dois dias, o piloto ORT avançou nada menos que 0.671s, mostrando constante evolução com o monoposto.

Agora de volta à Europa, o pernambucano segue sua rotina de treinos físicos e de preparação, tanto para a transição para os carros de fórmula, quanto na principal categoria do kartismo mundial: a classe OK.

Vice-campeão mundial de kart em 2018, o pernambucano compete neste ano pela equipe Kart Republic, a mesma que revelou para as pistas campeões mundiais como Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Aliás, em dezembro deste ano, Rafael vai disputar mais um Campeonato Mundial, desta vez em Birigui (SP), onde garantiu seu bicampeonato brasileiro no ano passado.

“Tinha um bom potencial para aprender e seguir melhorando. Correr em Mugello é muito bacana, uma pista muito técnica e exigente. Evoluímos muito a cada vez que fomos para a pista e isso é o mais importante. Foram três meses sem andar de carro e fico satisfeito em voltar para a Europa. Teremos grandes desafios pela frente neste segundo semestre”, disse Rafael Câmara.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!