publicidade
21/06/2023 09:28

Rafael Guimarães venceu na V11 Aldeia Cup em sua estreia com motores 2 tempos

Mineiro se sagrou vice-campeão da Taça RBC Minas no mesmo final de semana

Fonte: Natally Marques


Foto: Arquivo do piloto

Rafael Guimarães, com o preparador Max (E) e com o pai Cláudio (D)


Para piloto de automobilismo, fim de semana bom não é de folga e sim quando tem muito motor roncando na pista. Sendo assim, o mineiro Rafael Guimarães se esbaldou neste fim de semana, marcado com um pódio importante para sua carreira.

Pela primeira vez competindo com um motor dois tempos, ele se consagrou campeão da V11 Mini 2T na V11 Aldeia Cup, disputada em etapa única no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último domingo (18).

Rafael Guimarães só havia acelerado com motor KTT durante os poucos treinos realizados no RBC Racing, em Vespasiano (MG). No entanto, ao chegar para acelerar na V11 Aldeia Cup – e mesmo sem participar do aquecimento por motivos técnicos – o mineirinho não se intimidou e fez a pole position na Geral, entre os pilotos da Mini 2T Cadete e os da Mini 2T Grupo 3.

Na corrida 1, largando da ponta, chegou em terceiro e, por 8 milésimos de segundo, não ficou na segunda posição. Já na corrida 2, largando de terceiro, assumiu a ponta, mas rodou e caiu para a última posição após outro piloto bater em seu kart. Ainda assim ganhou duas posições, ficando em P5. Os resultados deram a Rafael o lugar mais alto do pódio na categoria Mini 2T Cadete.

'Foi muito especial o dia de hoje. Nem acredito que venci! Vim para ter experiência com o motor dois tempos e saí com o troféu de campeão. Estou muito feliz!', disse o piloto após a cerimônia de premiação.

Mas o fim de semana de Rafael Guimarães contou com mais emoção. Antes mesmo de embarcar para São Paulo para acelerar na V11, ele se consagrou vice-campeão da Taça RBC Minas no sábado (17) após ficar em segundo na prova 1 e em terceiro na prova 2.

Esta conquista marca mais um importante momento na vida profissional do piloto, que carrega em seu currículo o tricampeonato Mineiro na Mirim. Agora, correndo pela Cadete, ele alcançou mais um grande feito em casa, no Kartódromo RBC Racing.

'Dever cumprido! Toda conquista na minha terra tem um valor enorme. Aqui nessa pista eu já celebrei muitos resultados e sei que muitos outros ainda vão chegar', comentou Rafinha.

Rafael Guimarães integra a equipe Max Kart e conta com o patrocínio das empresas DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã. Além disso, o piloto tem o apoio das empresas Urban Graphics, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!