publicidade
10/05/2012 09:58

Rafael Suzuki está em Motegi para buscar recuperação na Fórmula 3 Japonesa

Fonte: Eversports


Foto: Divulgação

Rafael Suzuki


Após concluir a primeira rodada dupla da F-3 Japonesa fora do pódio - em sexto e oitavo -, o piloto Rafael Suzuki continua sua preparação para conquistar um bom resultado na segunda etapa da temporada 2012, que acontecerá neste final de semana, no circuito de Motegi, no Japão. No final de abril, o brasileiro testou por dois dias o modelo F308 da Dallara no circuito de Fuji com o objetivo de desenvolver ainda mais o equipamento, que segue com desempenho um pouco inferior em relação ao novo modelo da fabricante italiana, o F312.

O piloto destacou a evolução do carro nos treinos particulares de sua equipe, já que durante a etapa de abertura, realizada em Suzuka, no mês passado, os equipamentos fabricados em 2008 eram cerca de meio segundo mais lentos por volta do que os modelos produzidos neste ano. Além disso, a organização da Fórmula 3 restringiu algumas partes aerodinâmicas do carro antigo, o que dificulta ainda mais o trabalho de desenvolvimento do chassi.

Para este ano, Rafael Suzuki, que disputa sua segunda temporada na F-3 Japonesa, acertou a participação com a equipe Mad Croc Toda Racing, que dispõe de um único modelo F308 para o campeonato. Ainda assim, o piloto mantém a confiança em brigar por um bom resultado e diminuir a diferença que o afasta das primeiras posições. No campeonato, Suzuki ocupa a sétima colocação com sete pontos.

Testes em Fuji
"Foram dois dias de treinos muito proveitosos em função dos problemas que tivemos na etapa de abertura da temporada, em Suzuka. Trabalhamos bastante na parte de aerodinâmica e experimentamos diversos acertos para tirarmos um pouco a diferença que nos afasta dos modelos mais novos da Dallara. Nosso objetivo para a próxima etapa é estar mais competitivo e brigar pelas primeiras posições".

Motegi
"É uma pista de média para baixa velocidade. Conheço bem o traçado, já que participei de treinos e corridas da categoria dois anos atrás. Tem retas longas com freadas fortes, portanto é imprescindível achar o melhor equilíbrio do equipamento".

  • Não há comentários cadastrados até o momento!