publicidade
27/06/2022 15:45

RB Motorsport conquistou pódios na 5ª etapa da Copa Itu e avança na preparação para o Brasileiro


Foto: Arquivo da equipe

José Henrique (C) com a equipe RB Motorsport


Dois pilotos da RB Motorsport levaram a equipe ao pódio na 5ª etapa da Copa Itu no último sábado (25) no Kartódromo Arena Itu. O piloto João Alécio terminou na 3ª posição ao fim da etapa pela F4 Júnior depois de conquistar a terceira colocação tanto na primeira quanto na segunda prova do dia, o que o fez somar pontos importantes para subir para a segunda posição na classificação geral do campeonato.

Já o piloto José Henrique foi o 5º colocado na categoria Mirim em sua estreia no campeonato após terminar na 5ª posição nas duas corridas do dia, também subindo ao pódio.

Outros dois pilotos da escuderia também disputaram a competição pela categoria Cadete. Cacá Neto terminou na 7ª posição e Fernando Marcondes foi o 13º colocado e responsável pela melhor volta da categoria numa das provas da etapa.

De acordo com o chefe da equipe RB Motorsport, Roberto Souza, todos os pilotos vêm mantendo boa evolução e baixando os tempos de volta, apesar de cometerem alguns erros nas provas.

“A evolução da equipe é constante, o que mostra que estamos no caminho certo quanto à preparação, não só para o campeonato, mas principalmente para o Brasileiro em Itu. Todos estão se dedicando aos treinos e buscando desenvolver a parte física também, algo que temos cobrado dos pilotos e pais. Com isso, a gente espera que nossos resultados sejam ainda melhores até o fim da temporada”, avaliou Souza.

A RB também conta com trabalho do preparador e mecânico Guilherme Gandelini e teve a colaboração dos mecânicos Sidney Bina e Edson Angeli na 5ª etapa da Copa Itu.

A equipe é campeã sul-americana e sul-brasileira de kart de 2018, com o piloto João Pedro Maia, e campeã da Copa Brasil e do Brasileiro com os pilotos Tuka Rocha (falecido em 2019) e Thiago Riberi.

Fonte: Práxis Mídia

  • Não há comentários cadastrados até o momento!