A RBC Preparações de Motores, seguindo a sua tradição de sucesso em competições de grande porte, arrasou na 8ª Copa Brasil de Kart e conquistou os títulos das categorias Novatos, Super Sênior e Graduados A, a mais importante da competição.
A competição, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de outubro no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), reuniu 215 pilotos entre 13 categorias. Desse total, competiram com os motores RBC os pilotos Vinícius Sammarone, Josef Feffer e Alexandre Rosário, na categoria Novatos; Caio Lara e Nicholas Zugaib, na Graduados B; Dennis Dirani, João Neto e Rafael Suzuki, na Graduados A; Thiago Azallini e Rodrigo Stephanini, na Fórmula 4, Anderson Faita e Guilherme Carettoni, na Sênior B; Rodrigo Piquet e Nilton Cruz Jr., na Sênior A e, finalmente, Fernando Croce, Ricardo Botto, Roberto Thomé, Markenson Marques, Rogério Rezende e Kadu Barroso, na Super Sênior.
Na categoria Novatos os pilotos Sammarone e Rosário dominaram completamente a competição. Eles lideraram todos os treinos livres, aquecimentos e as baterias. Ao final, o título ficou com Rosário e Sammarone foi o Vice-Campeão.
Na Super Sênior, Rogério Rezende e Ricardo Botto dominaram a tomada de tempos fazendo a pole e a segunda posição respectivamente. Já nas provas, Rezende disputou a ponta com Fábio Rimbano durante várias voltas e acabou rodando na segunda bateria perdendo a chance de brigar pelo título. Melhor para Croce que vinha em terceiro e pôde assim seguir firme rumo ao título. Rezende ainda ficou com a terceira posição.
Na Sênior B, apesar de não terem ido muito bem na tomada de tempos, os pilotos RBC mostraram força e fizeram belas provas de recuperação. Carettoni conseguiu finalizar o campeonato na 4ª posição e Faita, por sua vez, terminou em décimo.
Na Sênior A, apesar das expectativas, Rodrigo Piquet não fez um grande ampeonato e terminou apenas na décima posição. Nilton Cruz Jr. esteve melhor colocado nas baterias e chegou a disputar a ponta, mas, vítima de uma quebra na última bateria, terminou na sétima posição.
Thiago Azallini largou na quarta posição da Fórmula 4. Na prova, alguns problemas aconteceram e, no final, ele terminou na sexta posição. Stephanini foi o décimo colocado.
Na Graduados B a expectativa era realista, pois, era sabido que o título certamente ficaria com Felipe Guimarães ou com Pedro Bianchini. Assim, Zugaib e Lara fizeram um bom trabalho e terminaram na décima e décima primeira posições respectivamente.
Na Graduados A, apesar do alto nível dos competidores, Dennis Dirani foi soberano vencendo as duas baterias e ficando com o título com a pontuação máxima. Rafael Suzuki, após ter problemas na primeira bateria, fez uma bela prova final de recuperação chegando em terceiro e ainda conseguiu terminar a competição em quarto lugar.
“Fiquei muito feliz com o resultado atingido por nossos pilotos. Provamos que, além das provas de motores sorteados, continuamos trabalhando com excelência também nas competições de alta performance. Fomos a empresa de preparação com o maior número de títulos na Copa Brasil 2006 e devemos isso não só aos pilotos, mas a todos aqueles que se dedicaram para alcançar a conquista. Quero parabenizar em meu nome e de toda a equipe da RBC aos 20 pilotos que representaram as nossas cores e deixar claro que o sucesso não é atingido sozinho e sim com a soma de esforços de todo um time”, comentou Rafael Cançado, proprietário da RBC Preparações.