publicidade
31/03/2025 10:23

Regional Cup definiu seus primeiros finalistas para a 2ª edição

Final será em agosto no Maranhão e próxima classificatória das categorias OK acontecerá em Brasília em abril

Fonte: FG Com / Assessoria de Comunicação CBA - Kart


Foto: Fabio Oliveira

Loretti, Koenigkan, Dall´Agnol e Borenstein no pódio da OK


A 2ª edição da FIA Regional Cup Brasil já tem os seus primeiros classificados para a final de 2025 nas categorias OK Júnior e OK FIA.

Organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e com apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a competição teve a primeira de cinco classificatórias no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), no último sábado (29).

A disputa contou com duas corridas. Na OK FIA, o brasiliense Gabriel Koenigkan, atual campeão da Regional Cup, marcou a pole position e venceu as duas baterias. Nicollas Loretti foi o segundo colocado na soma de pontos, seguido por Heitor Dall´Agnol e Marcos Borenstein. Os quatro já estão classificados para a grande final da competição, que acontecerá em agosto, no Kartódromo de Imperatriz (MA).

Na OK Júnior, Edward Kirst foi o vencedor da etapa, com um segundo lugar na primeira bateria e uma vitória na segunda corrida. Mas a conquista foi muito apertada, com apenas um ponto de diferença para o segundo colocado Francisco Rocha, que fez a pole e venceu a corrida 1. Raphael Gebara terminou em terceiro e Daniel Rebouças em quarto. Os quatro também garantiram suas vagas na decisão.

“Estou muito feliz e com a sensação de dever cumprido. Estava muito rápido desde o começo da semana. Consegui controlar bem o equipamento nas corridas e a distância para os outros competidores. Vamos agora para mais uma final e espero repetir o feito do ano passado e novamente representar o Brasil no Mundial”, declarou Koenigkan, lembrando que a premiação da CBA para o campeão vale vaga, inscrição e todos os equipamentos para disputar o Mundial da FIA em setembro na Suécia.

Heitor Dall´Agnol, que no ano passado também foi um dos vencedores e premiado para a Copa do Mundo OK N, onde colocou o Brasil no pódio na Inglaterra, também celebrou a chance de estar em mais uma final da Regional Cup.

“Foi um evento muito bacana. Me dediquei ao máximo, mas infelizmente não tive muito tempo para me preparar, pois decidi correr na véspera. Foi uma corrida muito disputada e fico lisonjeado de me classificar mais uma vez para essa final, que no ano passado me deu uma grande oportunidade na Copa do Mundo OK N. Só tenho a agradecer à CBA e ao Banco BRB por essa oportunidade. É muito importante ter esse incentivo por parte da CBA e ver grandes talentos crescendo a partir disso”, destacou Farias.

Vencedor na OK Júnior, Kirst também está animado com a chance de concorrer ao prêmio para disputar o Mundial. “Foi muito bom. Pensei que não iria ganhar, pois fiz só um treino e o Francisco Rocha estava muito bem. Estou muito feliz em poder concorrer a este título e representar o Brasil no Mundial”, finalizou o piloto.

Cada uma das categorias OK terá na final, nos dias 24 e 25 agosto em Imperatriz, 16 finalistas. A próxima classificatória acontecerá no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará, em Brasília (DF), no dia 19 de abril. Serão mais três pilotos selecionados em cada uma delas.

Além das categorias OK, a competição também reúne a Mini, que terá 12 finalistas. A primeira classificatória da Mini acontecerá em 17 maio, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP).

Os vencedores nas três categorias da FIA Regional Cup passarão a integrar a Academia CBA de Pilotos e conquistarão uma das maiores premiações do kartismo, com inscrição e equipamentos para competir nos principais campeonatos mundiais.

O vencedor da MINI disputará o ROK SuperFinal 2025, em outubro, na Itália, com vaga, inscrição, kart completo (chassis + motor) e um jogo de pneus como prêmios.

Na OK Júnior e OK FIA, os campeões de cada uma delas ganharão a isenção na taxa de inscrição e todo equipamento para a disputa do Mundial FIA em suas respectivas categorias, em setembro, na Suécia. Além disso, ainda haverá mais um prêmio para o vencedor da Seletiva OK N, que ganhará os mesmos benefícios para a disputa da Copa do Mundo OK N, em setembro, na Itália.

Os campeonatos de kart organizados pela Confederação Brasileira de Automobilismo contam com o patrocínio do Banco BRB, o 'Patrocinador Máster do Automobilismo Brasileiro'.

Resultado 1ª classificatória / Granja Viana:
OK Júnior
1. Edward Kirst 76 pontos
2. Francisco Rocha 75
3. Raphael Gebara 71
4. Daniel Rebouças 68

OK FIA
1. Gabriel Koenigkan 80 pontos
2. Nicollas Loretti 72
3. Heitor Dall´Agnol 70
4. Marcos Borenstein 34

Foto: Fabio Oliveira

Rocha, Kirst e Gebara no pódio da OK Júnior


  • Não há comentários cadastrados até o momento!