O gaúcho Norberto Martins surpreendeu e é o primeiro Rei das Pistas da história. O título veio após uma corrida impecável na grande final que definiu o campeão. Martins fez uma corrida consciente e levou o premio de R$ 5 mil.
Martins começou a desenhar o título após se classificar para o oval disputando as três corridas classificatórias na categoria Five Speed. O gaúcho se classificou na segunda posição da categoria e se destacou no circuito oval.
A competição no oval foi composta da seguinte forma: os 12 competidores se dividiram em dois grupos. Cada grupo fez uma tomada de tempos e se enfrentaram em duas corridas classificatórias. O último colocado de cada grupo, ou seja, o sexto colocado, era eliminado da competição. Neste momento, o destaque da primeira parte da competição, André Pedralli, ficava de fora da disputa. Depois das duas eliminatórias, a grande final foi realizada com 10 karts.
A corrida final foi muito movimentada, com seis pilotos brigando pelas primeiras posições durante todas as 50 voltas. Martins assumiu a ponta da corrida pouco depois da metade da prova e, com uma pilotagem perfeita, conduziu seu kart até a bandeirada final.
Após a corrida, o piloto se emocionou muito e foi aplaudido de pé pelo público presente. “Eu dedico esse título ao meu pai, que sempre me apoiou e acreditou em mim. Estou muito contente com a vitória”, disse Martins.