Para realizar o Rei das Pistas, o Kartódromo do Velopark teve algumas alterações em seu traçado. Já que a primeira parte da competição será realizada nas duas pistas e com mais de 70 karts, os promotores do evento construíram duas curvas novas no circuito gaúcho, visando maior segurança dos competidores.
Os “S” de entrada e de saída da reta dos boxes não estão sendo utilizados no evento. Com isso, o circuito ganhou uma emoção extra, já que os dois novos pontos permitem que os pilotos façam uma boa parte do circuito de “pé em baixo”. “Você vem desde o final do circuito do indoor com aceleração total e só vai frear lá em baixo. É muito legal”, avalia André Pedralli, campeão brasileiro e competidor da categoria Copa Parilla.
Com a junção das duas pistas, um desafio extra foi lançado aos participantes do Rei das Pistas. Já que cada circuito tem suas características. “O lado do Indoor é mais travado e a pista normal é mais de alta. Com isso, temos que ter um bom acerto nos karts para compensar essas variações”, explica Pedralli.