publicidade
19/08/2026 12:20

GP DKR Motorsport acirrou a disputa pelo título do AKSP Interlagos Trophy

Sétima etapa, disputada no Kartódromo Ayrton Senna, teve novos vencedores e manteve o equilíbrio nas principais categorias; faltam apenas três etapas para o encerramento da temporada

Autor: Erno Drehmer, com informações de Master Mídia Marketing


Foto: Emerson Santos / One Photography Media

A reta final da 8ª temporada do AKSP Interlagos Trophy promete muita disputa pelo título. O GP DKR Motorsport, realizado no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, marcou a 7ª etapa do campeonato e apresentou novos vencedores, mas manteve praticamente inalteradas as principais posições na classificação geral.

Os vencedores foram Lucimara Reimberg (Mulheres em Ação – Graduadas), Beatriz Marsilli (Mulheres em Ação – Novatas), Valdo Gregório (Sênior), Rodrigo Toloza Ramirez (Santidade Racing), Elvis Campos (Light), Bruno Furlan (Graduados) e Henrique Morbi (Elite).

Com apenas três etapas restantes, Lucimara Reimberg (Mulheres em Ação – Graduadas), Beatriz Marsilli (Mulheres em Ação – Novatas), Rodrigo Hergovich (Sênior), Gabriel Paixão (Santidade Racing), Marcelo Soufia (Light), Elcio Lora (Graduados) e Henrique Morbi (Elite) chegam à fase decisiva do campeonato na liderança de suas respectivas categorias.

Light mostra equilíbrio com sétimo vencedor diferente em sete etapas – A categoria Light segue como uma das mais equilibradas do AKSP Interlagos Trophy. Em sete etapas disputadas, foram sete vencedores diferentes, evidenciando o alto nível de competitividade.

Na 7ª etapa, Marcelo Soufia largou da pole position, mas a vitória ficou com Elvis Campos, seguido pelo próprio líder do campeonato e por Luís Henrique Pereira.

O destaque ficou para o piloto mais jovem da categoria. Com apenas 13 anos e fazendo sua estreia, Ryan Corrêa Manoel estabeleceu a volta mais rápida e terminou a prova na quarta colocação.

A regularidade, entretanto, mantém Marcelo Soufia em posição privilegiada na luta pelo título. Mesmo com apenas uma vitória na temporada, o piloto soma 178 pontos, contra 120 de Luís Henrique Pereira e 116,5 de Luiz Paulo Mario.

Sênior: vitória de Valdo e liderança de Hergovich – Entre os pilotos com mais de 40 anos, Valdo Gregório conquistou sua segunda vitória na temporada. Ele recebeu a bandeirada apenas 1 segundo à frente de Henrique Morbi, que estabeleceu a volta mais rápida da prova.

O líder do campeonato, Rodrigo Hergovich, completou o pódio na terceira posição. A prova também foi marcada pela má sorte de Jorge Filipe, que largou da pole position e brigava por uma posição no pódio quando sofreu uma quebra na penúltima volta.

Após sete etapas, Hergovich lidera com 177 pontos, seguido por Henrique Morbi, com 145,5, e Gerson Roschel, com 144,5.

Santidade Racing – Na subclasse Santidade Racing, Rodrigo Toloza Ramirez foi o mais rápido na tomada de tempos e confirmou o desempenho na corrida para conquistar sua segunda vitória.

Gabriel Paixão terminou em segundo e Diego Alves em terceiro. Com o resultado, Gabriel Paixão assumiu a liderança da classificação, com 87 pontos, seguido por Diogo Alves, com 80, e Anderson Tanaka, com 78.

Mulheres em Ação: Lucimara amplia vantagem – A categoria Mulheres em Ação – Graduadas voltou a ter o domínio de Lucimara Reimberg.

Mesmo competindo com cinco quilos a mais de lastro, Lucimara largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e conquistou sua quarta vitória na temporada, ampliando ainda mais a vantagem na liderança.

Mirna Lopes terminou em segundo e Aurélia Freitas completou o pódio das Graduadas.

Com o resultado, Lucimara chegou a 174 pontos, contra 129 de Mirna Lopes, que assumiu a vice-liderança, e 125 de Rita Sanches.

Entre as Novatas, Beatriz Marsilli também largou na frente e confirmou sua força. A piloto fez a segunda melhor volta e conquistou sua quarta vitória no campeonato, chegando a 124,5 pontos.

Paola Feliciano, com 78,5 pontos, é a nova segunda colocada, enquanto Arisdelly Santim ocupa a terceira posição, com 73.

Graduados e Elite protagonizam chegada emocionante – A prova conjunta das categorias Elite e Graduados foi mais uma demonstração do alto nível de competitividade do AKSP Interlagos Trophy.

Gabriel Palmyro conquistou a pole position, seguido por Henrique Morbi e Bruno Furlan, o terceiro colocado, mas pole entre os Graduados.

Como determina o regulamento da competição, os dez primeiros colocados da tomada de tempos têm suas posições invertidas para a largada. A regra proporcionou mais uma corrida de recuperação e intensa disputa por posições.

Palmyro, entretanto, teve uma quebra no kart no momento da largada e ficou fora da briga pela vitória.

Após uma série de disputas e trocas de posições, a corrida terminou com um duelo extremamente apertado entre Henrique Morbi e Gabriel Medina, que estabeleceu a volta mais rápida. Morbi levou a melhor e recebeu a bandeirada apenas 0s039 à frente do adversário. José de Jesus completou o pódio da Elite.

Com sua segunda vitória na temporada, Morbi consolidou a liderança da categoria, agora com 212 pontos. Paulo Policeno aparece em segundo, com 189,5, enquanto Allan Félix é o terceiro, com 143.

Entre os Graduados, a vitória ficou com Bruno Furlan, que também estabeleceu a melhor volta da categoria. Luís Blanes terminou em segundo e Giuliano Sciulli em terceiro.

Mesmo terminando apenas na sexta posição, Elcio Lora segue na liderança do campeonato, com 142,5 pontos. A diferença para Paulo Daniel, segundo colocado, é de apenas 3,5 pontos. Daniel soma 139, enquanto Arthur Camilini ocupa a terceira posição, com 129,5.

Premiação e próxima etapa – Os primeiros colocados do GP DKR Motorsport receberam troféus e kits da Giovanna Baby, masculinos e femininos, além de produtos da Cerveja Paulistânia.

A categoria Mulheres em Ação também contou com premiações especiais oferecidas pela DLT Conectividade Áudio e Vídeo e pela Sendero Invest.

A DKR Motorsport realizou ainda sorteios entre os participantes presentes na hora dos pódios, com pares de luvas personalizadas, balaclavas, underwear e vouchers de descontos para produtos e macacões.

A próxima rodada do AKSP Interlagos Trophy será a 8ª etapa, marcada para 10 de setembro, novamente no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!