publicidade
28/11/2023 07:37

Responsáveis por grande equilíbrio no último Brasileiro, motores IAME X30 voltam à disputa da Copa São Paulo Light

Motores italianos têm como principais caraterísticas o baixo custo de manutenção, pouca vibração e a partida elétrica

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: IAME

Sucesso em mais uma significativa participação no kartismo nacional, – o Campeonato Brasileiro – os motores IAME X30 se “despedirão” da temporada 2023 na próxima semana, quando estarão mais uma vez presentes na Copa São Paulo Light de Kart.

A competição estadual mais importante do país volta ao Kartódromo de Interlagos para sua 10ª e última etapa e terá novamente os propulsores italianos equipando as categorias Super Sênior, Super Sênior Master e Sênior 60+.

No final de novembro, em Minas Gerais, os IAME X30 foram utilizados por estas mesmas categorias na disputa do 58º Campeonato Brasileiro. Equilibrada nas três classes, a tomada de tempos da Super Sênior mostrou 21 dos 26 inscritos “dentro do mesmo segundo”.

Na Super Sênior Master e Sênior 60+, que competiram agrupadas, o cenário foi igual e, dos 21 concorrentes, 19 repetiram o equilíbrio da categoria-irmã.

As principais características dos motores IAME X30, além do equilíbrio, são seu baixo custo de manutenção, pouca vibração – o que gera maior durabilidade do chassi – e a partida elétrica.

Nas competições os motores IAME X30 são fornecidos pela RBC Motorsport através de sorteio e sua comercialização é feita pela IAME Brasil, através do fone (51) 3482-1300 ou pelo e-mail vendasiame@mgpneus.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!