publicidade
10/08/2005 10:47

Acidentes e quebras na sexta etapa do Serrano, em Guapimirim (RJ)

Fonte: Sérgio Maurício


Muito trabalho para mecânicos e preparadores na sexta etapa do Serrano de Kart, disputada no Kartódromo de Guapimirim, no Rio de Janeiro, no último final de semana. Já nos treinos de sábado algumas saídas de pista e quebras "bobas" davam uma idéia do que seria o dia seguinte.

Manhã de domingo ensolarada, warm up e tomadas de tempo sem problemas. Primeira largada do dia na categoria Cadete. O pole Gabriel pula na frente, seguido por Marconi Valente, André Farias Junior e Jorge Murillo. Logo na primeira volta Marcos Pereira quebra e abandona. Gabriel começa a se distanciar dos outros e quando está prestes a colocar uma volta num retardatário, acaba se envolvendo num acidente e a vitória cai no colo de Marconi Valente, que com isso também leva ao título da Copa de Prata.

E aí começaram as confusões. Largada em grid único das categorias V4 Light, Sprinter e Master. O pole Eglon Moura (Sprinter) parte na frente e só para quando quebra a corrente com treze voltas completadas e nem vê o que esta acontecendo lá atrás.

Mario Junior (Sprinter), que não largou bem, vinha tentando se livrar dos adversários no estilo "totó". A primeira vitima é Ricardo “Cadinho" Nogueira (V4 Light), depois Luiz Ignácio (V4 Light) e, finalmente, na entrada da curva do "osso", bate forte na traseira do kart de André Farias (V4 Light) e os dois foram pra fora da pista. Mario Junior fez "pegar" o kart, voltou, venceu, mas não levou. Ele foi desclassificado pelos Comissários da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro.

Como Eglon não marcou pontos, Mario Junior foi o campeão da Copa por diferença mínima, 13 x 12.

Carlos Nadaes venceu na Master, sem problemas, e foi campeão da Copa de Prata.

A sétima etapa acontece em 18 de setembro e marca o inicio da Copa de Ouro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!