publicidade
13/12/2005 11:14

Carlos Braz é Campeão da Copa Rio 4T

Fonte: Divulgação


No dia 11/12 (domingo) a última etapa do Carioca de 2 Tempos, foi premiada pela idéia maravilhosa da FAERJ e preparadores em criar a Copa Rio de 4 Tempos, que contou com a participação de vários pilotos.

 

Mesmo sob a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro, o sucesso foi total, em especial a disputa acirrada entre as equipes CRT, com Carlos Braz, e ONS, com Rennan Lobo, que em 2005 fizeram uma dupla de sucesso no Carioca de 4T correndo pela ONS.

 

Fora a amizade da dupla de pilotos, desde 1999, a disputa foi emocionante. Na primeira bateria o piloto Carlos Braz ficou em segundo lugar e Rennan Lobo no terceiro lugar. Na segunda bateria a emoção aumentou, Rennan Lobo conseguiu acertar seu kart e fez uma corrida de recuperação, mas infelizmente foi duplamente prejudicado, no primeiro incidente após realizar excelente ultrapassagem sobre o primeiro colocado, o mesmo foi punido por atitude desleal do primeiro colocado, o piloto Carlos Braz que vinha em terceiro lugar ultrapassou os dois e assumiu a primeira colocação não perdendo mais. Rennan Lobo não desistiu e, além de emplacar a volta mais rápida do dia, conseguiu sair da última colocação e assumir a segunda colocação, porém na última volta mais uma vez foi prejudicado por outra atitude desleal, recolocando-o de novo na última posição.

 

Ao final do dia a equipe CRT venceu o confronto com a equipe ONS, onde o piloto Carlos Braz sagrou-se campeão da Copa Rio de 4T.

 

O piloto dedicou a vitória ao grande amigo e piloto Rennan Lobo, que desde de 2002 vem acompanhando-o em várias provas de kart, como chefe de equipe da antiga Power Guido. Na antiga equipe o piloto Carlos Braz conquistou os seguintes títulos: Vice-Campeão Mineiro 2003, 5 colocado na Copa Brasil 2003, Campeão da Etapa Fórmula Minas 2003, entre outros.

 

Braz muito emocionado disse: "Rennan além de um grande irmão é uma referência para mim, pois sua carreira no kart é de sucesso, como piloto, chefe de equipe e dirigente. O kartismo carioca deve muito a ele, pois em 1999 o kartismo carioca teve o auge, quando presidente da antiga LAP conseguiu manter uma média de 80 pilotos por etapa no campeonato estadual de kart, isso pra mim é sinônimo de competência, por tudo isso eu adoro esse carinha".

  • Não há comentários cadastrados até o momento!