O piloto carioca Matteo Molo, da equipe Tekprom, conquistou o título de vice-campeão estadual do Rio de Janeiro ao chegar em segundo lugar nas duas baterias da terceira e última etapa da competição, realizada neste sábado, no Kartódromo de Volta Redonda (RJ). Ele fez também a volta mais rápida da prova, mas o título de campeão da categoria Júnior ficou com Bruno Rocha.
Desde os treinos livres, a disputa entre os pilotos Matteo Molo e Bruno Rocha foi muito acirrada, com diferença de tempo muito pequena. Na tomada de tempo para a formação do grid de largada Matteo fez 39s596 e Bruno fez 39s437. Durante as duas baterias aconteceu a mesma coisa e Rocha não deu chance de ultrapassagem.
“Gostei muito das duas corridas. Foram muito disputadas, mas eu não tive chance de ultrapassar o líder. Acabei ficando com o vice-campeonato, o que me deixou contente também, porque sei que tive um bom desempenho”, declarou Matteo Molo.
Na temporada de 2016, o piloto da equipe Tekprom conquistou ótimos resultados: foi bicampeão carioca, tricampeão serrano, campeão Rio Sul, quarto colocado no Sul-americano e sétimo colocado no Brasileiro.
“Passei o ano todo me dedicando com muito aos treinos e me concentrei ao máximo para conquistar meu objetivo de ser campeão no maior número de competições. E alcancei. Estou muito feliz pelas minhas vitórias e agora vou ficar de férias para ano que vem participar do Paulista pela primeira vez”, analisou.