Dezembro de 2007: amantes do kartismo, Marcelo Cascão e Christiano Mattheis decidiram dar sua contribuição para o kartismo carioca organizando uma prova da Biland, categoria de maior sucesso no Campeonato Paulista na época, no Kartódromo Premium. O sucesso do evento foi estrondoso e o resultado foram questões políticas que excluíram ambos do quadro de pilotos da CBA.
Com a eleição de Cleyton Pinteiro para Presidência da CBA, a decisão foi reformada e os dois foram reintegrados e voltaram a representar o kartismo carioca de forma brilhante: no último domingo Marcelo Cascão sagrou-se Campeão Paulista de Biland na Super Sênior e Christiano Mattheis, que foi 3º colocado no Brasileiro de Super Sênior, garantiu o titulo na Sênior.
Ambos os pilotos estarão presentes em Volta Redonda durante a Copa Sudeste, dispostos a levar mais um título para casa. “Fabio Mello, Andre Matinha, Renato Pinna, Carlos Fernandes, Sergio Verdi, Felipe Caiado, além do Chris e eu, são nomes já confirmados. Estamos conversando com outros nomes e o nosso objetivo é ter um grid cheio até lá. Também pretendemos trazer alguns paulistas, que conosco disputaram o Paulistão, para o evento”, diz Marcelo Cascão. “Ganha o kartismo carioca com mais uma categoria a ser disponibilizada aos pilotos. Não somos organizadores de corridas e sim pilotos; queremos juntar os amigos e nos divertir acima de qualquer coisa”, emenda.
Sinder Bitton será o responsável pela organização da Copa Biland, que ocorrerá durante a decisão da Copa Sudeste em Volta Redonda, de 18 a 20 de dezembro.
“Vou propor ao Fardin e ao Sinder que façamos o formato do Mundial Biland em Volta Redonda. Este formato é muito utilizado nos dias de hoje em todo o mundo e o exemplo mais recente foi o Campeonato Brasileiro deste ano. Temos a tomada de tempo que define a ordem de largada das duas primeiras baterias e a soma destes resultados define o grid da terceira prova. E o resultado desta prova forma o grid da última e decisiva largada. Assim, todos os pilotos chegam à última prova com chances de vitória, garantia de muita emoção até a bandeirada final. O Paulo Breim, organizador da Biland no Brasil, foi o primeiro a utilizar este regulamento durante o Mundial da categoria em 2008. De lá para cá, ele vem sendo aplicado nos mais diversos campeonatos. Ganham os pilotos, ganha o público”, comenta Christiano Mattheis.