A Copa Brasil de Indoor reuniu 141 participantes de 11 estados do país neste fim de semana, na cidade de Volta Redonda(RJ). Nos dias 18 e 19 de maio, representantes de Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Espírito Santo e Sergipe se dividiram em três categorias – Leves, Médios e Pesados – e travaram intensos duelos em corridas com até 20 karts na pista, na busca pela consagração.
Esta é a quarta edição da já tradicional competição, uma das principais da modalidade no Brasil, e a terceira organizada pela Agência46 em parceria com o Kartódromo Volta Redonda. O torneio teve a honra de contar novamente com a direção de prova do húngaro Mihaly Hidasy, que exerceu a função na Fórmula 1 por quase duas décadas.
Quem saiu como grande vencedor do fim de semana foi Humberto Rubin, do Rio de Janeiro. Além de conquistar o tetra ao levar a categoria Leves, ele faturou também a Superfinal, que reunia os cinco melhores das três categorias disputadas, garantindo uma vaga e um macacão personalizado para disputar o Mundial de Kart Indoor (KWC), em julho na Dinamarca. Quem também carimbou o passaporte para o velho continente foi Lucas Motta, segundo colocado na prova.
O caneco da categoria Médios com o também carioca Ricardo Stelling, enquanto que na Pesados quem levou a melhor foi Flávio Costa, também do Rio. A taça de melhor grupo ficou nas mãos do Kart Riders, presidido por José Roberto Aza.